Poemas sobre Apoiar o outro
A LEVEZA DA SOCIALIZAÇÃO ("Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver." — Josie Conti)
Socialização saudável, é muito mais do que qualquer coisa boa oferecida pelo ambiente escolar! Atrevem-se até sacrificar as pessoas deficientes, submetendo-as às salas normais para socializarem em detrimento de suas necessidades especiais. Muito investimento para pouco proveito. Saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro, por entre eles. Tempo suficiente para esvaziarem a minha mochila, eu não percebi nada, pois os que fizeram isso tinham muita leveza. Ninguém sabia, e ninguém viu. Depois de muito solicitar e pressionar, uma aluna aparece do nada e devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza! Isso não é coisa que se faça novamente. Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faria novamente sempre que precisasse, nem a lei, nem o amor seriam barreiras para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante. A consciência pesa quando se fere a cultura, e a vontade de Deus! (CiFA
A alegria dentro de nós não é só querer o bem somente a nós, a vida do outro quando está bem de certa forma sentimos bem.
Nem um de nós é tão pequeno para escapar da ganância de algum outro e nem tão grande para escapar da maldade. Mas, todos podemos amar.
Amar é habitar o outro, é se deixar ser habitado, é saber que nos mínimos detalhes você faz a diferença no outro, e o outro em você.
É buscar conhecer, e entender que o amor vem de Deus, e que há pessoas que são medianeiras desse amor, e te pergunto: ‘quem mais conheceu tanto a Jesus(Deus) do que Maria? Por isso ela é para mim essa luz que me conduz ao céu, medianeira de todas as graças.
Talvez a felicidade seja isso: não sentir que você deveria estar em outro lugar, fazendo outra coisa, sendo outra pessoa.
Ei você aí do outro lado! Espero que encontre a força que precisa para superar o que está lhe causando tanta dor e desarmonia.
" Nunca dê para o outro o que lhe resta, dê ao outro o que te falta". Não compartilhe seu amor dando a quem vc acha q ama, pq se vc acha, vc nunca amou!!! Amor não é achar, não é ter dúvidas, é entrar de uma forma, que faça vc não olhar e nem voltar para trás".
“Estar na presença do outro, por vezes é estar desconectado daquele ente privilegiado que está de fronte para sua existência, deixando de experiênciar os fenômenos manifestos da relação aparente, em virtude da inquietude das ocupações que o atravessam”.
Tomei a decisão de ver o mundo de outro jeito, me sentir mais dentro dele, porque a ignorância faz é isso, exclui, isola, e não era isolado que eu vivia?
olhar através si para definir os demais é sempre o primeiro erro na sequência para julgar aos outros.
Relação, não é uma competição de um contra o outro, mas de dois contra tudo; há qualquer tempo. É estar de mãos dadas quer por cima ou por baixo. Relação é uma equipe de dois com os mesmos objetivos. Ser feliz.
Somos seres com características diferentes um do ,outro porque somos atraídos por aqueles que nada tem haver com as nossas .
Não internalize algo que te incomoda. Sua saúde é sua responsabilidade. O que o outro ouve, não. Se te incomodou, fale!
Amar outro ser humano em todo o seu esplendor e perfeição imperfeita é uma tarefa magnífica... tremenda, tola e humana.
Não sei como aconteceu, mas foi de um dia para o outro, foi como numa briga, tomei um soco, ela disse acabou, que não dava pra continuar, cresceu e na maioridade tudo muda, e as mudanças começaram por mim. Foi, foi não, está sendo duro pra mim, eu tinha ela como oxigênio, hoje, vivo sem respirar, depois do adeus me falta o ar, pareceu tão simples pra ela, querendo ou não fui descartado exatamente como eu disse pra ela que eu tinha medo de ser, mas é isso, com o tempo aprendi que as pessoas são assim mesmo, imprevisíveis. Apesar de tudo, na minha vida, no meu espaço ela sempre terá um lugar, aliás, só terá lugar pra ela, com ela fui o melhor que poderia ser, se ela foi embora talvez não era a hora, sei que de qualquer forma eu te encontro, aqui ou ali, no futuro próximo. +
Causa: um objeto seguido por outro e cuja aparição faz convergir o pensamento sempre para aquele outro.
