Poemas sobre Apoiar o outro
Na jornada da vida, somos como páginas em constante reescrita. Às vezes olhamos para o outro e nos surpreendemos com o novo capítulo, positivamente ou negtivamente. Somos feitos de sonhos e fragilidades, de força e vulnerabilidade. Que possamos olhar para dentro nós com gentileza e para os outros com compreensão mesmo na humilhação, mesmo sem ser olhado de volta!
Falar do pecado do outro não o torna mais santo. Na verdade, apenas
revela mais um pecador fofoqueiro.
As pessoas que mais machucam e agridem o outro são também aquelas que carregam no âmago as maiores e piores feridas.
A dor as levam à beira da irracionalidade e o ataque é autodefesa
A vida poderá dar uma nova chance de ser feliz com outro alguém, observe atenciosamente e não desperdice, possa ser que não tenha uma próxima
Todos temos a liberdade de decidir em favor ou contra isto ou aquilo. Seguir um rumo ou outro é livre-arbítrio, nada tendo a ver com o padre ou com quem quer que seja. Exerça a sua liberdade!
Procure ver as coisas por um outro ângulo! Substitua o "está complicado" pelo "é diferente"... assim sua mente fica mais propensa a resolver de forma suave e eficiente!
"Guemilut Chassadim é o milagre cotidiano, em que a bondade semeada no outro floresce na nossa própria vida."
"Guemilut Chassadim é o ato de ver o outro como uma extensão do nosso ser, um reflexo da nossa própria humanidade."
O íncola e ádvena encontrar-se-ão no outro mundo com a mesma cidadania, a menos que tenham pela fé cristã, optado pela cidadania celestial.
O meu futuro é o agora. Depois, ou o amanhã é outro tempo, que pode não ter nenhuma relação comigo.
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
Dois elementos aparentemente negativos. Um de ordem física e outro de ordem mental: As bactérias e as ilusões. Sem os quais a humanidade não sobreviveria.
Quando concordo com algo. e discordo com outro, alimento o meu ser com uma mente pensante e não com uma mente pensada e manipulada.
Conhecer história faz bem, mas, é preciso olhar o outro lado, como alerta o cientista Francis S. Collins: “A história está cheia de mentiras nobres que acabam em ruína.”
A liberdade de opinar tem como limite, o respeito ao outro, e a ponderação de como queremos transmitir o nosso pensamento.
