Poemas sobre Apoiar o outro
Quando não conversamos para esclarecer algo, surgem mau entendidos e acabamos julgando o outro de forma errada.
As vezes...
Precisa mudar o foco por uns instantes só para volta a resolução do problema com outro estado de consciência e assim com energia emocional positiva resolver a questão.
A sabedoria, tem dois grandes amores: " um é o temor e o outro, é o conhecimento".
Esse é o grande segredo e o mundo de Sofia...
Vivo um dia após o outro. Vivo de acordo com os planos de Deus. Cada dia é para mim uma nova experiência...Cada um desses dias, coloco Deus na minha frente, sigo em frente e digo pra mim mesma...Mais um dia que você viveu!
Por mais empático que eu seja em relação ao sofrimento do outro, jamais saberei o real tamanho de sua dor.
A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.
"Quem tem o amor de Deus em seu coração, ama, cuida, respeita, e sente pelo outro a empatia necessária para viver. "
Eu dizia muito essas palavras (AMOR SE CURA COM OUTRO AMOR) depois que eu te conheci essas palavras não fizerem sentindo!
Percebo que muitos ainda despendem suas energias tentando mudar o mundo. Por outro lado, sugiro: atenha-se ao seu próprio processo, preocupe-se, primeiramente, em vencer os seus próprios desafios internos. Lapide-se. Assim, quando cada um fizer a sua própria lição de casa, inevitavelmente, mudamos o mundo.
Viver um dia após o outro, e fazê-los como se fosse o último dia de nossas vidas, ai você verá que o segredo não está no que vamos fazer amanhã, mas sim no que realizaremos no agora.
Não é “palavrinha mágica” que faz o outro ceder; é a sinceridade com a qual você se abre. Sem gratidão ou humildade, nada feito.
— Está se referindo ao senhor do outro lado da rua? - respondeu a garçonete com os olhos cansados. — Nem todo mundo tem uma vida boa. Imagine um pássaro que viveu por muito tempo em uma gaiola, e quando finalmente é livre por seu dono, seu destino será a morte, talvez por não saber procurar comida, pois a anos viveu sendo alimentado. Ou sendo a comida de outros predadores, pois enquanto estava preso, não precisava se defender de algo. — suspira.
Verdadeira comunhão e vida comunitária consistem nisto: que um ajude ao outro em suportar-se mutuamente, querendo antes de mais nada a paz e a união.
Sua voz: Outro "lugar" aonde encontro uma paz absurda!!! Não faz ideia o quanto eu amo te escutar falando qualquer coisa. Sua voz é meiga, delicada, muito suave e também é muito interpretativa. Como seus olhos, eu consigo entender um pouco de seus sentimentos no momento que você fala, pra mim é aonde eu mais consigo te entender, tanto como com o que você quer falar quanto o sentimento que você está tentando passar, mesmo que inconscientemente você faz isso, mas é algo que eu realmente amo em você! É um dos seus detalhes mais belos!!!
