Poemas sobre Apoiar o outro
Quando sente de fazer um favor, faça e esqueça dele. Assim terás mais força de fazer um outro novamente.
~"Eu penso, mais o pensador me ajuda a pensar, pensador é aquele que copia o que o outro pensa e acrescenta mais algumas coisas."
Existe outro tipo de amor. Um amor que te dá coragem de ser mais do que é, e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possível.
Chega um momento que chega. O outro precisa viver a própria vida, que lhe é singular. Assim sendo, que não emanemos energias negativas sobre uma vida que não nos pertence. Afinal, ao outro também cabe decidir se quer ou não permanecer ao nosso lado.
A vida é passageira...de um lado ficam as nossas ilusões...de outro lado, os nossos sonhos...as nossas alegrias...as nossas tristezas...as nossas lutas...os nossos trunfos e os nossos insucessos...isso é a vida...jamais desistamos de lutar...seremos nós mesmos...e jamais esqueçamos:o reino de Deus em primeiro lugar, e tudo mais virá por acréscimo.
Alcançar corações humanos é tão complicado! Um dia, acertamos o passo, no outro perdemos o prumo... E quando deixamos o orgulho falar mais alto, entramos num labirinto, caimos num poço sem fundo... Basta uma palavra mal interpretada, um olhar duvidoso e já era a sintonia. Amar é maravilhoso, mas a convivência dá um trabalho! Seja com quem for... cônjuge, pais, filhos, irmãos, amigos... Amar é viver na corda bamba das emoções!
A gente pode querer a felicidade do outro, torce pela felicidade do outro, dividir a felicidade com o outro, contribuir com a felicidade do outro.. Mas não podemos colocar a felicidade nas mãos dos outros, por que somos os únicos responsável pela nossa felicidade.
Amanhã, entre um minuto e outro, entre uma hora e a próxima, entre um momento e uns instantes, não esqueça de deixar espaços vagos. Espaço na gaveta para uma meia nova, espaço na prateleira para aquele livro que sempre quis ler, espaço no dia para um café com amigos, espaço na agenda para um compromisso não agendado, espaço na noite para um sonho inesperado, espaço nas entrelinhas para observações malucas e não tão importantes mas sinceras, espaço no espaço para viajar numa ideia. E um espaço para algo especial que não precisa ter tamanho porque ele se acomoda, se contrai, se expande: aquele espaço para amar que sempre está do ladinho do espaço que a gente esquece de deixar na vida, o espaço para viver.
Relacionamentos são como elásticos,quem soltar primeiro machuca o outro,as vezes,só as vezes a corda pode estourar e machucar os dois
Tentar culpar alguem na esperança de livrar-se da própria culpa é o mesmo que rasgar a veia de outro para estancar o sangue da sua veia dilacerada.
Às vezes sabemos o certo, mas queremos sempre complicar as coisas indo por outro caminho. Lembro-me de quando criança, via em minha frente vários caminhos livres e de fácil acesso, mas eu ia pelas calçadas, subindo e descendo escadas, pedras ou seja, pelo caminho mais difícil. Assim somos nós quando crescemos, esquecemos as calçadas da infância e dificultamos o caminho da vida. A vida tem vários caminhos retos, mas sempre tentamos ir pelos tortos.
O que seria do mundo sem você? Seria o (Mundo-você) e já não mais o Mundo. Seja você, pois o outro já existe.
Oportunidade passa é você tem que fazer como um ladrão agarra e correr. pois outro pode pegar e se da bem..
Quem não sabe defender uma tese,está sempre defendendo a tese de outro,até que venha outra tese mais inteligente.
felicidade é um prato especial que a vida serve em pequenas porções
mais para uns, menos pra outros,VIDA!eu não faço dieta,por favor manda uma porção extra.
“Eramos como irmão, ligados de uma forma única, sempre dispostos a ajudar um ao outro, nos piores momentos, nas mais difíceis caminhadas. Cada palavra dita era uma ajuda, um empurrão para continuar a vida, você era um dos poucos que me entendia, um dos poucos que sabia o que eu passava, você sempre foi uma grande parte de mim. Era amizade, até que me apaixonei."
