Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 63002 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

“Se uma terra sem água é infértil “não produz vida”, por outro lado uma vida sem luz é infértil e não produz alegria”.

A função do Outro é hierárquica; o meu valor é autônomo. A posição dele não define o meu limite

⁠Sou responsável pelo que digo e posso até ser responsável pelo que o outro entende mas não tenho nenhuma responsabilidade pelo como o outro se sente.

⁠Não permita que o critério de medição de sucesso do outro desmereça o critério de medição do seu sucesso!

⁠Antes de amar o outro ame a si mesmo. Quem reconhece seu próprio valor não será humilhado por ninguém

Vivendo um dia após o outro em busca do que é incógnito, improvável e surreal. Acho que a vida é sobre mergulhar de cabeça no desconhecido e viver o agora sem se preocupar com o futuro e sem ruminar o que já passou. Talvez o segredo da vida seja estar sempre aberto à novas possibilidades e relações dais quais o agora trará consigo. Não se preocupar com futuros possíveis problemas e reagir conforme os reais problemas apareçam, sempre com respeito e coração aberto, por si.

“A verdadeira prisão é obedecer ao que todos dizem, quando sua alma clama por outro caminho.”

O caos dentro do outro não é teu inimigo — é o reflexo de uma luta que não te pertence.

"Nunca aponte os defeitos do outro, lembre-se que você é um ser falho também, reconheça o quanto é inconstante e o quanto suas atitudes são maleáveis.Olhe para dentro de si e vai encontrar um turbilhão de erros, irá constatar que você verdadeiramente não é perfeito, aceite-se, saiba que ninguém é normal até
que aprenda a lhe dar com seus defeitos."

Amar não é aceitar o outro como ele é. Se os defeitos o fazem mal é obrigação de quem ama mostrá-los e ajudá-lo a melhorar. Basta que o outro esteja disposto a isso.

É muito fácil querer o outro quando estamos sozinhos e nos sentimos carentes. É muito fácil amar o outro na mesa de bar, alterado pelo álcool, feliz da vida num sábado. É muito fácil achar que o outro é tudo o que queremos quando estamos muito bem ou muito mal com a gente mesmo. Difícil é amar o outro quando se está entediado, impaciente, acomodado ou no meio de uma terça feira nublada e cheio de trabalho pra fazer. A dura realidade é que amor, quando de verdade, existe e sobrevive àquele dia como mais um: sem graça, sem charme, sem extremos. Aquele dia sem altas risadas, sem gargalhadas, sem copos cheios. Amor de verdade é aquele que pulsa a nossa vida e continua a acontecer em dias comuns, cinzas e quietinhos

" O maior propósito da Psicanálise é libertar as almas do sofrimento. É ensinar o outro a seguir a sua natureza, impor poder aos fracos e mostrar que às pessoas tem o direito de ser elas mesma em qualquer tempo ou lugar"

Todos nós prestaremos contas a um Tribunal incorruptível, que existe do Outro Lado da Vida, cujo portal de entrada é a própria consciência.

Não procure por pessoas parecidas. Vc é único como indivíduo, para cada indivíduo um par de outro gênero em mesma proporção. A esse evento daremos o nome de perfeito.

Terminar um relacionamento por outro é exercitar a razão, já que no primeiro acabou a emoção.

Você acha que nunca vai esquecer um amor e esquece, ai aparece outro que vira sua cabeça, faz você fazer algo que nunca pensou em fazer. E te abandona , afinal. Estou cansada de grandes amores. Quero um amor recíproco, calmo. Você entende isso ? Quero um amor que fique.

A vida é uma grande escola; nas cadeiras, um dia um está de pé e o outro sentado.

Sou o que o outro não é.
Portanto, minha existência e meu desejo são definidos pelo desejo e a falta do outro.

Penne Rigate, um copo de tinto. Outro domingo de solidão aprisionado em meus domínios. Onde andará minha princesa pálida?

Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!