Poemas sobre Apoiar o outro
A perfeição é tão relativa quanto a felicidade. Nem sempre o que é para um também é para o outro. É humanamente impossível agradar a todos. Ter essa consciência nos leva ao encontro do nosso EU e das nossas próprias verdades. Assim, encontraremos aquilo que nos faz realmente feliz
Não precisamos ser prioridade na vida de ninguém, basta que o outro demonstre que somos essa pessoa importante na vida dele com gestos e ações.porque simplesmente gosta da nossa companhia.
A historia de um amor um tanto misturado, de um lado café forte e amargo, do outro leite morno e gostoso. Um dia o café, foi ao encontro de sua pura amiga água, ela estava nervosa, fervia que só ela! E foi assim que tudo começou, numa conversa que ali se misturou, desceram a boca da rua do coador, escorregaram sobre o coador, seguiram firmes e como sempre misturados, quando desceram a rua do coador, cairam sobre um grande buraco, se encontravam na rua da cafeteira, beco apertado que só, alguma coisa havia os prendido, parecia que aquela rua não tinha saída nem volta, de repente uma luz surgiu, cairam novamente, estavam dentro de um cilindro ou pelo menos era o que parecia, meio raso, mas cabiam. Chegou uma moça, se chamava leite era branquinha, corpulento, beldade era ela, doce devia ser. Café ficou nervoso, que fez o pobre do copo transpirar, sua grande amiga, saiu por toda aquela transpiração, café já era mistura, já não precisava da água pura, reinava dentro do copo. Leite foi jogada aos molhados de café, ele se assustou, mas o café gostou. Leite era quase fria, mas meio quente, café logo sorriu. Faltava algo, o anjo Colher, logo soube do ocorrido, já conhecia café, foi logo se achegando. Colher era anjo de amor, chegou bem no pé da fumaça de café e falou:- Café, vou te dizer o que falta pra essa branca ser sua, permita-me entrar e misturar vocês, vai demorar muito não. Colher logou se movimentou em pro daquele belo casal, se mexeu de um lado pro outro, é parece que deu certo, o café que era só café, leite que era só leite, se apaixonaram, seguiram ao futuro estomago, FIM.
O mundo está cheio de intervalos e cigarros! Qual a diferença de um para o outro?
Nenhuma, os dois causam câncer nos órgãos.
O problema é que o Brasil que eu quero, pode ser o Brasil que o outro não quer... Só que, nessa questão, todos dizem torcer por um Brasil melhor, e de fato torcem - cada um tem de fazer a sua parte.
Amar é deixar o outro ser livre, todo ser humano é livre por natureza, todo casal que quer ser feliz tem de saber respeitar o espaço do outro, ter algo chamado afinidade, saber dialogar sem ferir...
Para sobreviver na selva o animal matar o outro para saciar a sua fome, enquanto na selva de pedra os homens se matam para saciar o ódio e propagar a destruição da vida, por falta de amor a Deus.
Ninguém tem o direito de humilhar o outro. Nunca abaixe a cabeça para os que tentam te humilhar, segue em frente de cabeça erguida, porque quem humilha será humilhado e quem exalta, será exaltado.
A carne e o espírito são elementos completamente opostos e ambos lutam um contra o outro. O que você mais alimentar é o que vai vencer.
O ego é igual um balão de festas, você enche e coloca embaixo da cama, no outro dia quando vai ver ele está murcho. Por isso as pessoas precisam sempre de alguém para ficar enchendo o seu ego, para se sentir bem. caso você não faça isso, será descartado.
A morte apenas é um outro caminho que todos temos que tomar, a cortina cinza desde mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata, e aí você vê, praias brancas e o além, os campos verdes longínquos sobre um belo amanhecer!
Se você não sabe dar a sua mulher o valor que ela merece, não se preocupe, sempre existe outro homem disposto a fazer isso por você.
Sabedoria é torcer pelo outro, mesmo que ele lhe deseja o mal. No final das contas, vence quem não fez uso da maldade!
A vida do outro vista pela sua ótica sempre será diferente do que realmente é. Todo mundo tem uma visão distorcida da realidade alheia. Só conhece a verdade quem vive, não quem observa ou até mesmo participa. Cada um é que sabe dos seus próprios sentimentos.
Em todos meus anos, nunca vi a pancada não funcionar, enquanto o diálogo precisa que o outro tenha mente aberta, a pancada faz a cabeça da pessoa se abrir a você
Lindo mesmo é renunciar um grande amor por um outro maior que te salvou, vai doer, mas vai valer a pena.
Existe dois lados da minha vida que me define...um que traz risco e adrenalina, outro que traz paz e tranquilidade, isso se repete dia após dia.
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.
