Poemas sobre Apoiar o outro
"Lembre-se: em um diálogo não fique com um olho na pessoa e o outro na tela do seu celular. Pois, se ouve com os ouvidos, mas se presta atenção com os olhos. O nível do seu respeito pelo outro mede o nível da sua educação."
Nossa vida é uma série de ciclos e quando um ciclo se fecha é necessário recomeçar outro, nem sempre os fechamentos são indolores, isso porque temos que sair da nossa zona de conforto, sair do local onde nos acostumamos mesmo sabendo que não há felicidade, porém, permanecer nesta zona após o término de um ciclo é viver uma mentira e viver mentiras é não ter vida, isso porque dormimos e acordamos no automático, a zona de conforto parece estar tudo perfeito e viver não é perfeição, viver é se lançar a novos desafios, é ter humildade para reconhecer erros e pedir desculpas e até perdão, é chorar, é rir, viver é ter desamores para novos amores chegar, é sentir o sangue ferver diante de algo ou de alguém, viver é sentir a intensidade percorrer pelas veias diante do medo e ter coragem para seguir apesar do medo, viver é se libertar da zona de conforto, viver é sentir-se
Aquele que é puramente racional subirá ao ápice da insensibilidade e o outro, que é puramente emocional, descerá à profundez da insensatez.
O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor.
Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento. Lemos esses livros para ficarmos mais à vontade em nos expressarmos e para vermos as coisas da perspectiva delas.
Quando estava com ele, eu acho que eu não pensava sobre o que era esperado de mim. Não pensava sobre aonde precisava ir, quem eu precisava ser ou o que eu precisava fazer. Só estava lá com ele.
Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.
Se eu morrer desse jeito, tudo o que eu aprendi com ele sobre coragem, determinação e companheirismo, todas essas memórias preciosas também não desapareceriam deste mundo?
(Heiter)
Coisas intrigantes me fazem refletir sobre a capacidade da mente humana em recriar a realidade onde não há.
Eu acho que o mundo ainda vai dar várias voltas, e talvez, todo o passado, independente de ser ruim ou bom, vai fazer sentido, depois que chegamos no fim da estrada...
Os cientistas são pagos pelo sistema para garantir a ordem estabelecida, ou seja, usar somente tecnologias que gerem lucro e o controle. Universidades não produzem pensadores, seu papel é formar serviçais. Quando da academia surge um pensador, não é porque ela tenha vencido, pelo contrário, é a mostra da sua fraqueza e a prova de que a mediocridade pode ser combatida.
“Muitas vezes vemos um gênio e apenas reparamos nos seus grandes feitos, porém por trás desses feitos existem grandes histórias!”
