Poemas sobre Apoiar o outro
Amor não é sobre receber. É sobre estar sempre disposto a se doar e plantar no outro tudo de melhor que há transbordando dentro do seu coração...
Violência é todo ato/comportamento que um ser humano realiza para exercer poder sobre o outro tornando-o como algo desprezível, indiferente, insignificante afim de lhe tirar algum proveito, seja através da ira, saciando-lhe sua soberba ou através da astúcia, realizando suas ambições...
A vida a dois nunca foi feita sobre o que um tem ou o que o outro pode oferecer, mas sim, no que ambos podem conquistar e construir juntos.
Outro dia quando abrir meus olhos tinha uma nuvem escura enorme sobre minha, cabeça então corri, corri e procurei abrigo e nada, continuei correndo, pedi ajuda, e contei da tempestade que estava pairando sobre a minha cabeça, e ai uma das pessoas que eu mais amava me falou: Não se preocupe eu vou ti proteger, abrigue- se sobre meus braços eu ti amo, e quando adormeci fui apunhalado pelas costas, foi quando todos os anjos levantaram as mãos e disse; Amanhã o ceu estará brilhando novamente, acredite em sua força.
É uma pena que para muitos o sucesso só ganhe fôlego quando construído sobre os esqueletos dos outros. Vencedores não são aqueles que usam cabeças como degraus, e sim os que fazem do caráter suas muletas.
Não é o nosso governo, somos nós, esse fruto apodrecido de um lugar onde a dominação sobre o outro sempre ditou a massagem ao ego e não a simplicidade e honestidade.
Sempre que quiseres ver o outro bem, feliz, basta que tu fale a este sobre o Amor do Rei dos reis, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu não sei. Acho que é algo sobre a essência, entende? Por mais que você mude e tente viver de outro modo, acaba tragado de volta.
Ou você sorri como um tolo ou gargalha com a culpa.
agora pela manhã pensei sobre legado... que é algo que deixamos para o outro, a nossa história ou estória. Dinheiro? Bens? Creio que não... sabedoria, conhecimento, inteligência, isso sim levamos para sempre, o resto, é resto... portanto deixemos de ser materialistas e pensemos no ser e não no ter, faÇa o melhor de si, dê o melhor de si, seja você, não temos que viver em função do outro, mas se podemos ajudá-lo... que o façamos... na vida, que é temporária, deixamos o que temos e levamos o que recebemos...
Quem tem medo de andar em pontes suspensas sobre abismos, jamais alcançará o outro lado e ver um novo mundo.
Sobre Ser Humano ;
“ Ser melhor não é ter coisas a mais que o outro, a gente prescisa ser mais forte, para poder encarar uma opinião em silêncio, e viver a vida seguido em frente ”
; Na biografia me embaso, desembaso. Despir-se de mim para construir um eu sobre o outro alguém: publicado, citado, a1. Não satisfeito, me reelejo, visto-me sobre moldes. Quero ser visto como saúde médica, humanas ou ABNT? Não se satisfazem, exigem.. mas provavelmente não aprovam. Sou qualitativo ou quantitativo? Hoje tenho que estar feliz, posso ser misto. Se não bastasse... Me escrevo, me moldo, assumo as característica do que não sou, preciso estar no padrão, publicação. Quem sou eu, capa ou contracapa? Me torno aquele na terceira pessoa, os advérbios de ligação, o das entrelinhas, o que separa, assemelha ou contrapõe. Na minha opinião não existe, isso é lá quando se tem opinião, ou em outras palavras, no doutorado. Porque, talvez, nem como mestre eu seria suficiente. Capaz me torno quando sou o segundo tal ou de acordo com, se não serei, ouso a dizer no final (Fulano, 2008.) E assim sigo, me despindo.. bebo das fontes e os chamo de tios. De tanto aprender pretendo brincar com as regras.. mas, infelizmente, elas ainda só brincam comigo. Aprovado? Se eu for aquele tamanho 12, justificado, 1,25 de recuo. Talvez sim. Mas, o que ganhamos com isso? Lattes. Eu sou meu Lattes?
Deus nos enviou a este mundo no qual sabemos pouco sobre ele,e nos levará a outro mundo no qual não sabemos seus mistérios.
temos um coração e um cérebro, justamente um de cada para não haver a vantagem de um sobre o outro, mas sim o equilíbrio
A filosofia não só abre a nossa meneira de pensar sobre a opinião do outro, pois nos ensina à acrescentar outros conteúdos.
Não sabemos nada sobre o outro mundo simplesmente uns acham ser isto outros aquilo.Mas Deus tanto sabe desse como sabe do outro.
