Poemas sobre Anjos
Invisível
A alma é invisível,
um anjo é invisível,
o vento é invisível,
o pensamento é invisível,
e, no entanto,
com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar um anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo
com alguns pensamentos.
ANJO, PARA SEMPRE AMAR-TE-EI
Amo-te tanto, que não sei o quanto
Do tamanho do amor que estou sentindo,
Amo-te e amo ver-te sempre sorrindo,
Não importa que custe até meu pranto.
Amo-te tanto, que provoco espanto,
Ao ver o imenso amor em mim contido,
Amo-te meu amor, meu anjo lindo...
Tanto, que me arrepio co’este teu canto.
Queria poder ir ao céu te buscar!
Mesmo que pela torre de Babel,
Escalá-la-ei só pra poder olhar-te,
Queria ter asas pra contigo estar,
Deitados entre as nuvens lá do céu,
Iria beijar-te e para sempre te amar!
Não ... não sou exemplo de nada,
não sou um anjo de candura...
Apenas luto...luto muito para não me dobrar
aos meus sentimentos menos nobres,
para não me curvar aos meus ímpetos
de torcer pescoços, responder na lata,
devolver ofensas, mandar "catar coquinhos"...
Resolvi que sou eu quem decide como vou reagir
ao que não me agrada, ao que me ofende
e, que não reagirei da forma esperada,
mas da forma que não me fizer mal.
Cika Paroloin
Quando eu era jovem recebi dois presentes
um anjo para me guiar e um demônio para me ensinar.
Meu anjo me deu um coração bom,
meu demônio uma mente maliciosa,
meu anjo me deu um sorriso,
meu demônio me deu pensamentos que não me deixavam sorrir,
meu anjo me deu uma vocação,
meu demônio me deu frieza,
meu anjo me ensinou sobre honra,
meu demônio sobre força.
Quando caí meu anjo ofereceu a mão,
meu demônio olhou nos meus olhos e me disse:
filho, cairás por toda a vida,
se não aprenderes a se levantar por si só,
acabarás como este anjo,
fraco como uma folha seca.
Quando me levantei meu demônio sorriu,
meu anjo então olhou nos meus olhos e me disse:
filho, sendo tu quem és cairás mil vezes e mil vezes se levantará sozinho,
mas não te esqueças daqueles que lhe ofereceram a mão,
ou se tornarás tão arrogante quanto este demônio.
Pedi pra Deus enviar um anjo pra cuidar de você!
Ele vai te velar, te cuidar e tomar conta de você!
Mas preste bem atenção e procure o anjo obedecer,
Não reclame, não murmure e não deixe a tristeza tomar conta de você!
O anjo de Deus vai cuidar do seu sono e você terá um lindo amanhecer!
Deus,em sua infinidade misericórdia,
enviou-lhe um anjo,
para dar-te forças na hora de descrença,para
que você não desandes,
não para levar-lhe nos ombros.
Você que ja considerei um anjo em minha vida.
Hoje se transformou em um demônio, que me atormenta.
Tenho um milhão de motivos para não te querer mais, mas mesmo assim, ainda penso em você o tempo todo.
Venho com minhas simples palavras escrever este cordel.
Para uma menina que é feito anjo, parece até ter caído do céu.
Num dia sem esperar, com uma mensagem tudo aconteceu.
Começamos a nos falar e o amor apareceu.
O amor que trago na minha prosa é bem diferente do de Platão.
Ele é feito amizade de muito tempo, daquelas que nunca te deixa na mão.
É bom poder dizer, que ter conhecido você, ajudou a adoçar meu coração.
Você é uma dessas preciosidade,
um anjo que veio do céu disfarçado de gente,
que por mera distração
Deus colocou em minha vida.
Que pecado um anjo caído deve ter
cometido pra ser expulso do céu?
Talvez tenha sentido amor em demasiado,
abre o seu coração iluminado e abençoado,
dele sai a brisa mais pura, torneado de
belas canções e lindas poesias só pra
exaltar o seu grande amor.
ANJO DRAMÁTICO.
Caminhando, pensando, notei em um canto, um anjo chorando.
Não conseguia voar, nem sabia andar, só chorar… só chorar.
Estendi minha mão, ele disse "Não! Me deixe no chão".
Sentei ao seu lado, num gesto ousado, cantarolei meu passado.
_Eu também já chorei, uma asa quebrei, mas me levantei.
Sai do chão, anjo bom, não diga NÃO (segura minha mão)
Ele então segurou, levantou... as lagrimas enxugou!
Seguimos lado a lado, até achei engraçado, anjo dramático… comecei a gargalhar.
Nem tava ferido, só deprimido, que drama,
sempre soube andar!
Sou um anjo um tanto diferente... Um tanto carismático e até corajoso aos dias de hoje no qual se encarrega de apresentar-me as devidas dificuldades;
Não tenho asas nem falo em outras línguas que represente a divindade, mas tenho a bondade e a força das palavras positiva para mudar qual quer caminho;
Felicitar-te-ei para que eu presencie em teu rosto um suave sorriso que fale-me que te faço bem...
Rezei pedindo que o anjo
Mais puro
Te levasse o meu beijo
Um jeito inseguro
De te desejar boa noite
Mais quero sonhar com você...
De amores mortos não posso viver...
Olho nos seus olhos azuis
De imensidão tão profunda
Sei que o que pode me salvar...
Seu sorriso me fez entender
Que eu ainda posso viver...
Obrigado luz dos meus olhos
Mesmo eu não podendo te amar
Guardarei você num lugar especial....
O que restou do meu coração
Prometo que você nele estará
Lamento ser o anjo da morte.
Mas, você não cria raízes em lugares...
Só pode cria-las em pessoas.
O segredo é desapegar das coisas e das cidades.
Esse apego não leva à nada. A não ser a decepção.
Também nem posso afirmar que as pessoas não vão te decepcionar. Só posso dizer que o coração ainda é fértil e nele há chance de cultivo. Mas isso está diretamente ligado ao que você vier à plantar. Caso contrário, você pode se tornar alguém como eu. transformando-se nessa forma contraditória e confusa que ao mesmo tempo procura ser aceito, busca a verdade.
Lamento que meu trabalho seja levar más notícias.
no meu caminho
tem alguém lá na frente
um familiar especial
um amigo especial
meu anjo especial
ou seres especiais
tudo no meu caminho é especial
pois tem o amor e o cuidado de Deus
agradeço a Ele por tudo
pelo que sou
pelo que me tornei
pelo que ainda devo ser
aqui neste plano
e em outros
pois devo crescer em evolução
e o caminho
é o amor no coracao
levo comigo aonde vou
vou feliz
vou tranquila
calma e serena
vou em paz comigo
vou sentindo a alegria
vou pelos trilhos da esperança
vou com Jesus
pela minha vida inteira!!!
Onde está meu anjo no fim do dia?
Alguém venha me salvar, por favor
Um suspiro cansado do dia
Eu acho que todo mundo está feliz
Você pode olhar pra mim?
Porque eu estou azul e cinza
O significado das lágrimas no espelho
Minha cor escondida no riso azul e cinza
(Para um Anjo ferido)
Eu vi um anjo caído,
em pensamentos perdido,
relutando para entender.
De longe se via as asas feridas,
de quem na angústia tentava voar
para um mundo diferente.
Anjo também sente...
E ele chorava
ao se ver entre correntes.
Mas anjo é amado,
e naquele mar de desagrado,
eu via mãos sendo a ele amparo.
E nesse calor tão raro,
ele se fortalecia,
e a dor assim diminuía.
Anjo não se vê (mas se via)
Era uma alma curando um corpo,
que embora ferido, existia.
Se um anjo sedutor perguntasse:
O que queres?
De quem me encanta;
O abraço, momento eternizado na alma.
O cheiro, guardado na memoria.
O beijo, sufocando desejos
O gosto, pra nunca ser esquecido.
Em troca leva minh'alma.
Do Anjo II
"... E meu Anjo abriu suas asas
e se foi...
E como da outra vez, ele não se despediu,
simplesmente se foi,
Deixando apenas as lembranças, doces lembranças...
de um olhar intenso,
de um sorriso travesso,
de braços e abraços protetores,
de um beijo que faz flutuar,
e de um amor que faz sonhar...
E se ele não se despediu como da outra vez...
ele vai voltar..."
