Poemas sobre Alma

Cerca de 34249 poemas sobre Alma

Só se tem um grande amor na vida. Mentira! Supere esse clichê e vá amar de novo.

Uns dizem que embora inferior a do homem os animais possuem alma, outros dizem que não. Mas, se têm ou não pouco importa, eles não precisam dela pra evoluir. Já são seres evoluídos. Animais já chegam à Terra como anjos e, como tal, partem dela.

Quanto mais tempo passo neste mundo, mais minha natureza retorna ao frio bruto mármore.

"Selfies são as fotos preferidas pois só mostram o sorriso no rosto e nunca a tristeza da alma"
Pr Flávio Macedo

Minha alma está cansada de olhar pela janela dos meus olhos e ver tudo escuro, sem graça. Ela se entristece com o barulho agonizante que entra pelos meus ouvidos e ecoam dentro do vazio que há em mim. Ela quer fugir

O amor desperta na gente um sonho que só pode ser vivenciado se estivermos com o coração aberto e a alma exposta para senti-lo.

O que mata a minha alma é a indiferença e o afastamento das pessoas que se diziam meus amigos amigos!

A realidade é apenas um esboço que fazemos em nossas mentes, logo, considerar que nossa simples e ao mesmo tempo complexa alma é infinita não é errado;
Errado seria erradicar sua própria liberdade e vontade, com vislumbres e sublimes sensações demasiadas inconsequentes.

As pessoas mentem mas suas energias não. O que o corpo não revela e a mente tenta ocultar, a alma desnuda e expõe completamente.

Ele achava a perspectiva de prosseguir com sua vida, tentando amar a Deus, cada vez mais enlouquecedora. Podia tentar por décadas e não conseguir. Talvez nem tivesse esse tempo; como lhe tinha sido lembrado com tanta frequência ultimamente, aparições serviam como um alerta para preparar sua alma, porque a morte podia chegar a qualquer instante. Ele podia morrer amanhã, e não havia chance de se tornar devoto em um futuro próximo pelos meios convencionais.

E na dança da vida, às vezes, tropeço e perco o ritmo. São cansaços de alma que atordoam o meu dançar, mas não me rendo! Ergo a cabeça e (re)tomo o ritmo!

“Se todos os elogios fossem sinceros, nossa alma exultaria, sempre que recebesse um.”

Meu corpo pode não querer te ver, minha mente pode até querer te arrancar do pensamento, mas a minha alma não te esquece um só instante.

Foi em um desses desencontros da vida, que nossas almas se encontraram, se falaram, se tocaram, e se conectaram.

O orgulho é a escuridão da alma que grita em nossa face e palavras sujas que so ferem por fora quem na verdade por dentro esta guardado como diamante.

Se por ventura, nossas vidas não mudarem é porque já nos entregamos as armadilhas racionais de nossa mente, logo, se quisermos resultados em nossa vida devemos sentir mais do que racionalizar. Nossa mente é apenas uma ferramenta de insight, mas se quisermos sentir realmente aquilo que é benéfico a nós, somente nossa própria alma quem "dirá".

Existem dois tipos de detalhista, o que está ligado as coisas materiais e o outro que enxerga os detalhes naquilo que tem vida.

Já parou para pensar que você nasceu para os problemas que têm? Sim , eles existem para você e mais ninguém. Certamente, suas funções vão além das aparências. Eles são para definir quem você é.

"Para se tornar resiliente é necessário entender o conceito de individuação, caso contrário você apenas será por um tempo resistente. O que de fato esgotará suas energias."

"Toda mudança deve acompanhar um processo de tempo, por isso chamamos de evolução. Caso o processo não respeite o tempo será chamado de catástrofe, você irá mais se ferir do que evoluir."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp