Poemas sobre Alma
O coração está batendo forte, É doce porvir do amor, A minh'alma te reconhece, Sei que irei contigo para onde você for...
O amor se reconhece com alma, Versos íntimos percorridos com imaginação, Sagra-se com primavera o início de uma grande paixão...
A alma poética é feliz com todos os amores... Ela vive de contentamento com os amores que embelezam o mundo - plenitude.
A minh'alma deseja morar no mistério escuro desse olhar castanho, O coração não tem mais dúvidas que deseja mergulhar nesse remanso...
Tenho alma de namorada, Respiro na intensidade que respira o amor, Vivo da vontade poética de fazer do teu coração a minha habitação.
Os meus olhos viram que você me admira, A pele faiscou, A minh'alma agradeceu, O coração se enterneceu...
É com alegria angelical, Alegria poema, Que a vida prova, E minh'alma reverbera que amar ainda vale a pena.
Você se apaixonou por minh'alma porque o teu coração tem a certeza de que agora encontrou a liberdade - o teu amor derradeiro.
Surge o cio poético em meio ao véu das estrelas, assim se faz bela a noite, O brilho da tua alma tomou conta, Sonho com o teu beijo, belo açoite.
A tua vida nunca mais será a mesma, Você está apaixonado pela minha alma que é vereda, candura e liberdade...
Os ventos sertanejos estão soprando no corpo e na alma, Esses ventos são desejos que elevam o coração, Que divina flutuação...
A tardinha serena e orvalhada, Posso vir a pecar por exagero poético, Coisas de minh'alma apaixonada...
A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo.
A bondade e a misericórdia devem entrar nos caminhos mais estreitos da nossa alma e por onde houver caminhos estreitos. Viver como gente de verdade não é para qualquer um, nos requer auto heroísmo e coragem.
A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.
Alma! Algo intenso e grandioso, não podemos mensurar e nem definir; ela pesa o que sentimos no momento.
