Poemas sobre Alma
Escrever é buscar refúgio nas palavras, navegar em minha alma . Transbordando a minha essência em cada escrito.Que a palavra alimente bons sentimentos em seu coração.
Pacífico é o meu ser aos olhos do mundo
Minha alma navega em oceanos, tudo o que escrevo vem do fundo
Aproveito cada dia, cada momento e cada instante
Pois a minha alma é viajante tipo a Paula Fernandes
A melodia musical não é uma exclusividade da raça humana talvez pertença a alma do planeta: canto dos pássaros, do galo, das baleias-azuis, das cigarras, o uivo cromático do lobo, o coaxar rítmico dos sapos e o relinchar dos equinos.
"A sombra dos nossos medos estacionados na mente, tornam-se a assombração na alma". #CJR (Claudio J. Ribeiro)
A consciência investiga o teu corpo, alma e espírito, trabalhe com ela e terás harmonia, paz e gratidão.
A música é uma forma de diálogo com a alma. Cada letra é uma oportunidade de compartilhar sentimentos que todos nós, de alguma forma, vivemos.
"Como uma dança delicada entre as notas da melancolia, sua alma desvela uma beleza transcendente, onde a tristeza e a introspecção se entrelaçam em um abraço poético."
"E na beleza da alma você se garante? É na profundidade e brilho interior que você encontra a confiança e segurança?"
"Apesar de toda a dor e maldade do mundo, jamais permitirei que suguem minha alma, pois sou mais forte do que qualquer adversidade."
"Não sou o tipo de cara de festas ou de buscar atenção, mas se eu te tocar, será na alma, com palavras sinceras. Mesmo diante dos desafios da vida, sempre te aceitarei e, se esquecer seu valor, encontrarás refúgio em meus braços – um porto seguro eterno."
Clama a alma em prantos, inda que sorrindo pelos cantos. Vidas profanas invocando aos santos. Terror na vida, refrigério na morte, ora pois, qual seria a sorte?
Palavras rudes são lancinantes, traspassam a alma, geram cicatrizes e volta e meia anunciadas por novas investidas verbalizadas.
A dor da alma, quem não tem? No espirito faz chorar. E em prantos que por vezes transbordam e inunda o olhar.
A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.
Psicologando a mente com o fruir da boa emoção, logando o psiquê com coisas que fazem bem a alma e o coração.
Escrever acalma, é alento para a alma.
Esvaecer de si, conectar no além, e a imaginação fluir em dotes vernaculares.
