Poemas sobre Alma
Quando nossos olhares se cruzam, é como se minha alma reconhecesse nela a fonte de uma alegria ancestral, como se o universo sorrisse para mim.
" Um vazio na alma chamado saudade...a falta que faz...um abraço apertado...um beijo no rosto...uma troca de olhar...um toque na pele...sua voz...seu sorriso...sua presença...agora a tristeza...ausência...saudade...uma alma vazia...sofrida...perdida no tempo...guardada em lembranças...saudade é um vazio na alma...uma dor no coração."💞🥀
"Meu coração te pertence a medida que o vento sopra a mais linda canção...musica da alma...sensível aos corações...que se entregam...simplesmente....a magia...a loucura...do amor."💞
A música é uma forma de diálogo com a alma. Cada letra é uma oportunidade de compartilhar sentimentos que todos nós, de alguma forma, vivemos.
Com mãos unidas, um coração a vibrar, em oração sincera, a alma a se entregar.
Por alguém que sofre, em silêncio a clamar, intercedendo a Deus, para o bem alcançar.
"A meritocracia é o pior veneno que uma pessoa pode beber, pois envenena a alma, entorpece o entendimento e mata aos poucos o espírito."
A calma na alma é como um rio sereno em meio ao caos, trazendo paz e confiança no tempo certo. Ela nos permite encontrar respostas no silêncio, ver as preocupações passarem e nos lembrar que, com tranquilidade interior, sempre estaremos no caminho certo.
Nascemos famintos e morremos insaciados, pois a alma anseia pelo imperecível. Somente o que é eterno pode preencher o vazio de um apetite infindável.
Palavras, palavras e mais palavras, enquanto tudo que existe é a Alma absolutamente pura, livre e independente em sua Origem. Já disse Nisargadatta Maharaj: “Lembre-se de que você é anterior à palavra. Mate as palavras.” É apenas através da Alma - de ninguém mais, de nada mais - que o Amor pode ser encontrado; que a totalidade psíquica em Si Mesmo pode ser consumada. Essa é a única Realidade. Essa é a única Realização. Esse é o Caminho, a Verdade e a Vida, citando também Jesus, o nazareno. Ninguém pode ir à Causa Primordial da existência senão através da própria Alma.
“A zona do “morno” é o espaço onde a alma adormece, onde a chama da autenticidade se apaga. A escolha pela autenticidade é o despertar da vida que clama por ser vivida em toda a sua intensidade.”
A beleza não se mostra apenas no externo, a verdadeira beleza está na alma, no amor que transmitimos as pessoas que estão a nossa volta, e é exatamente isso que vai fazer a diferença, permanecer em sua existência, na sua essência. Na vida, na sociedade, os valores as propagandas deixam claro, "entre aspas", uma beleza falsa, onde uma roupa (marca), uma maquiagem (o nome já diz, maquiar!), vai ser o fator decisivo para julgar sua beleza, pode até ajudar, mas não será determinante na sua história. O que realmente vai te embelezar, será o grau de intensidade demonstrado em amor ao próximo, estender a mão, compadecer, ajudar sempre. Procure manter um sorriso no rosto, um abraço apertado, um carinho dobrado, não existe beleza externa que vença tais atitudes. Com o tempo o que é externo passa, as rugas aparecem e aos poucos vai sumindo, deixando de existir... porém, quanto aos sentimentos (AMOR...) esses sim eternizam, fará com que vc seja lembrada, e aí querida, com o tempo vc vai perceber que a verdadeira beleza nunca morre, porque não se julga a capa e sim o conteúdo, e o resumo de sua vida não está do lado de fora onde muitos veem mais sim por dentro onde poucos percebem, e só quem a merecer irás reconhecer e compreender que o que denota sua beleza é o “AMOR” que vive dentro de você.
As vezes, nem o tempo consegue apagar nossas mágoas da memória da alma, mas a força do verdadeiro amor é capaz de reescrever toda a nossa vida!
Eu vi o Sol se pondo ao entardecer, levando com ele minhas dores da alma. Olhei ao meu redor e senti um calor misturado com aconchego, não era o Sol nascendo era você.
No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.
Quem cospe no prato que come envenena a própria comida e a alma..
A ingratidão é um veneno criado pela insatisfação de quem pensa que ajuda é uma obrigação maior que a própria responsabilidade.
Que possamos libertar a alma dos fardos que pesam. Que cada amanhecer nos traga a certeza de que o extraordinário nos espera. Que aprendamos a aceitar a transitoriedade de alguns ciclos, sabendo que o que realmente nos pertence já habita o nosso caminho.
Moabe Teles
