Poemas sobre Alma
Temos a mesma alma,que foi dividida em duas,para serem vividas em corpos diferentes,dois corações sofridos por separação,com amor a espreita,aguardando o momento do reencontro,para serem felizes e ser uma só alma.
A alma humana apresenta suas nuances; a mesma voz que canta suavemente as vezes grita desafinada, as mãos que consolam podem ser mãos que aprisionam em circunstâncias distintas. Como a flor e seus espinhos que encontramos no caminho, onde o observador se detém na beleza, pois pode se ferir ao tocá-la sem o devido cuidado.
É a magia na imperfeição, é a contemplação da evolução, é a certeza da lapidação interna ocorrendo em cada ser; em mim, no plebeu, na princesa, no espinho, na flor e em você.
Quando estamos encurralados pelo adversário da nossa alma, ele parece um gigante, indestrutível
Mas quando olhamos para quem está do nosso lado, vemos que Ele é maior do que aquele que quer nos derrubar, é Ele que nos fortalece e nos dá forças todos os dias para lutar
Um coração partido é como uma alma quebrada se afastar do amor para não relembrar mágoas passadas para não
sentir a mesma coisa no passado
Os olhos de Deus estão fixos na alma do homem, por mais que eu queira me enganar estarei vivendo uma ilusão diante daquele que conhece todos os meus passos!
A sua ausência me trouxe a solidão e no sereno da madrugada, fotografo com a máquina da minha alma a sua imagem distante do meus olhos!!
Quanto mais eu oro mais adversidades eu encontro pelo caminho. Mas é nesta hora que a minha alma encontra paz!
Encontrei no brilho dos seus olhos, o reflexo da minha alma, que chora a sua ausência por entender que não vou mais te ver!
O fundo dos seus olhos me faz enxergar além do que preciso,ele me faz enxergar a beleza da sua alma, a simplicidade do seu espirito,me faz ver o quanto você é especial na vida de alguém. O brilho dos seus olhos me faz enxergar porque você é diferente!
As lágrimas de um poeta revela a angústia da alma e a ausência do sorriso,que ficou preso a um grande amor que ficou no meio do caminho!
Ainda que a escuridão da noite tente me assombrar, os anseios da minha alma encontraram luz em teu olhar!
A onde você está? Estou dentro da tua alma, fora do meu universo respirando a essência da vida, o amor: sem Você eu não vivo. A vida só tem sentido por que Você me ensinou a amar!
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.
