Poemas sobre Alma
O sentido da vida não é uma resultante, mas sim a consequência das suas ações refletidas em tua alma, mas o que é o sentido da vida diante de incógnitas hedonistas? seria a simples relatividade do ser em direção ao que almeja, sem saber que a inerência de sua alma com o abismo é o fato de gananciar tudo o que lhe traga prazer? Mas qual a diferença do altruísmo para hedonismo? seria possível não haver tal diferença, tendo como base o pensamento dos dois terem o mesmo derivante? Então o que seria o bem e o que seria o mal? Seria possível que a única diferença entre ambos não está em suas definições, mas sim na essência daqueles que os carregam?
Agressão, raiva, cade a calma na alma? A ignorância e a rigidez nas palavras, sufocam o ser humano na dor... isso lembra um pouco de quem sou. Mas sinceramente não entendo esse terror, querem ''PAZ'' fazendo ''GUERRA'' , pra onde foi o amor ?
A alma anseia pela descoberta; pelo desconhecido. Entre um desejo e uma obrigação, por mais que suas escolhas sempre caminhem para uma única direção, a alma ansiará os dois
O meu caderno é uma extensão da minha mente com a minha alma
nele tenho verdades que mais parece mentiras e mentiras que a minha imaginação confirma sua real existência o caderno é como um amigo do poeta, Meu ciúmes não permite com que todos o peguem pois só ele sabe o carinho que tenho por esse velho caderno...
"Quando o seu rosto for molhado por suas lágrimas, sua alma ficará mais leve! Isso ninguém pode fazer por você."
Você que enche meu coração de paz toda vez que me olha nos olhos e enxerga a minha alma, você que tem um bocado de Deus no olhar...
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
Do seu amor e da sua dor eu quero experimentar, dos seus segredos conhecer, e saber de corpo e alma quem é você.
Desejo eu tocar no fundo da tua alma, sentir o que realmente tem de bom no teu ser. Pudera eu tocar no profundo do teu coração para ver o que realmente sentes por mim. Adoraria entrar na tua cabeça e saber o que pensas a meu respeito, teria prazer em entrar no teu subconsciente e saber se o que me falas é verdade!
Poemas são apenas palavras que fazem tão bom a alma. Existem em versos um sentimento escondido aprofundado no tempo que rejuvesnece nossa alma.
Não há privações de palavras, pois a própria linguagem éa o fuga da alma, do “fraquejoso” coração.Um dia achou uma morada, parecia até que era metade da alma, repartida, recalcada vivida em outro coração…
Eu sem você sou uma alma vagante perdida entre estradas sem curvas... Perecendo entre recantos pequenos sem sorrisos.
Nos sonhos a alma está encantada, suspira é inspirada, pela inquietação.
Os sonhos podem trazer os vulcões e erupções.
Às vezes silencio o olhar, é preciso calar a alma das coisas que vejo, pois as vendo de dentro desmitifico a beleza.
Minha alma está vivendo delícias da espiritualidade, pois eu tenho vivido com Deus na profundidade do Espírito.
