Poemas sobre Alma
“Abre o teu coração com quem conhece a tua alma. Sê sincero, ainda que nesses momentos de intensa dor o falar de custe sangue.”
Estou com saudade de mim mesmo, pois só meu corpo está aqui, mas meu coração e minha alma ficaram aí com você.
Um violão possui várias ultilidades, e uma delas é a de tocar a alma de inúmeras pessoas com poucas melodias.
A saudade é uma energia que emana da alma e sua intensidade não é medida pela ausência, pela distância entre duas pessoas, mas sim pela intensidade magnífica de sentir lá no fundo de nós mesmo, a doce presença de alguém.
Todos nós podemos dominar uma dor física, mas não aquela dor que às vezes trazemos na alma, como por exemplo, a saudade.
Mercadores de alma não serão aceitos na congregação dos justos. PS. O amor de Deus não anula a Sua justiça.
Todos os dias guardo a saudade e a tristeza no bolso da alma, não para agradar ninguém, e sim por que nem todos neste mundo são sensíveis para entender tal dor e tamanha saudade.
"Em dias de luz, a vida traz calma, o amor se multiplica e os beijos curam a alma.
Em dias de luz, a amizade floresce, a união fortalece e a alegria prevalece.Abra o teu coração e deixa a luz entrar."
Quero ver flores pela casa toda, enfeitando cada canto, perfumando cada cômodo, enchendo minha alma de alegria, para que eu possa enfrentar o inverno, que se aproxima.
"BELEZA.... é a que vem de dentro da ALMA, PURA, SINGELA, HUMILDE, ENCANTADORA, Rostinho bonito é passageiro, o tempo vem e tira, as rugas aparecem, e o que era lindo ficou marcado no tempo.
O coração esta vazio, a alma esta amarga, os sonhos já não existem mais, a vida passou a ser simplesmente um passa tempo!
" Para quem caminhou na escuridão...e deus o iluminou sua alma para que encontras-te a luz...então ao olhar para traz percebes que sua vida no passado,hera como uma árvore seca sem amor, sem esperança, sem deus no seu coração".
Nunca sei com quem estou lhe dando.. pessoas te dão sorrisos , com a alma suja.. te oferecem felicidade com mente poluída, te agradam com maldade saltando dos olhos. Mas não digo que eu seja diferente... Não costumo agradar ninguém, muito menos oferecer felicidades, e os meus sorrisos , entrego as crianças, ou pessoas desconhecidas e bastante tímidas.. Porém não sei até onde sou capaz de ir, de ferir, de atacar, de rasgar... Mas não moro na falsidade em que quase todos moram, eu moro no escuro, num poço profundo e pouco habitado, um lugar que a fé faz companhia, que o medo não visita, e que a esperança respira fungando, no pé do ouvido, moro aonde sei que pessoas falsas não sobrevivem, pois não há mentira que faça atalho pra cortar o caminho da verdade.
Sempre que sorrires, sorrias com a alma mostrando os seus verdadeiros sentimentos, isso porquê o sorriso que ofertas hoje é o mesmo que receberás amanhã.
