Poemas sobre Alma
Não sacies a sede da tua alma em todas as fontes! Algumas têm tanto tratamento, que deixaram de ter qualquer pingo da sua pureza!
A alma de um poeta é livre ,sem amarras, para assim voar na imensidão do sentir e retratar numa lavra o que temos de mais recôndito.
Os olhos dizem mais que mil palavras, são eles o verdadeiro espelho da alma de uma pessoa. Aqueles que conseguem enxergar além do exterior de alguém são abençoados por sua sensibilidade e vivem a vida com muito mais alegria.O ouvir é necessário para se conhecer um pouco do falante , mas são os gestos que dizem o que você realmente precisa saber.
IsleneSouzaLeite
Falar frases prontas é cômodo, quero ver sair belas frases de dentro da alma, copiar o que os outros fazem é fácil, quero ver inventar e superar seus limites, a vida nos mostra tudo! Mas depende de cada um e da boa vontade de enxergar o que está correto e corrigir os erros! De que adianta você ver os defeitos dos outros? Pois se você é o próprio defeito ambulante!
O desejo com amor, faz com que em sua alma não aja dor, o desejo por si só, transforma sua vida em uma loucura onde só com amor haverá cura
É como se minha alma tivesse criado asas e alçado voo! Você abriu minha alma para a beleza e para as pessoas e a cada dia vou me apaixonando mais pelas pessoas e menos por você . Vou descobrindo beleza nas coisas mais simples como dentes de leão a voar no ar ou pássaros a voar no entardecer .
Eu me derretia por dentro e por fora ao ouvir a risada dele. E minha alma inteira se ria de volta derramando amor por cada poro , cada fio de cabelo . Meu coração nadava nas calmarias arrasadoras do amor .
Sou apenas um corpo, uma alma e um coração, como pode me ter, se não, tocar meu corpo como quem segura uma rosa na mão sentindo seu perfume, como pode sentir minha alma, se não, como quem sente uma fragrância desvendando suas notas aromáticas, como pode ter meu coração, se não, como quem guarda um tesouro com medo de ser roubado.
Abra as asas e voe sem medo para libertar-se das correntes que te pesam até na alma e te podam a liberdade de ser você, apenas você. Voe, você pode.
do meu poema - Voe sem medo
Bom, deixai-me ser um bocadinho da vossa alma. Deixai-me ser a barraca de acolhimento do que de melhor há em vós, que com certeza há-de existir. Não preciso de fazer muita coisa, quero só estar presente. Deixai-me ser simplesmente a alma deste corpo. E em cada uma das pessoas achei por vezes um gesto ou um olhar, que os transcendia em muito, e do qual provavelmente quase não se tinham apercebido. E eu sentia-me a sua guardiã.
O teu olhar,o jeito que me olha,que parece despir a minha alma.
E eu só consigo pensar:que chegue logo,que amanhã chegue logo,pra que eu possa sentir de novo o teu olhar em mim.
Interessante a saudade, que mesmo sem cheiro, sem tato nem vislumbre, aflige a alma e encolhe o espírito, de uma forma um tanto quanto irreal, irracional, intencional.
Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.
Eu nao acredito nessa coisa de alma gemea,e se existir eu tenho certeza que eu nao tenho uma.
As vezes duvido até que eu tenha uma alma,quem dirá uma gemea?
O bafejo quente dos bueiros após a chuva me faz acreditar que o Inferno existe. Talvez a alma seja algo físico de indefectível substancialidade, algo materialmente inefável que capte vibrações que vão além das evidências óbvias da matéria, informando, através das sensações, suas inaceitáveis conclusões.
Se a cada vez que eu penso em voce, lhe fosse roubado um pedacinho do corpo, sequer sua alma existiria em vãos pensamentos
Nas glebas férteis de tua alma, jamais plante aquilo que não quer colher; Tal como os vegetais, as lamúrias também brotam.
