Poemas sobre Alma
Vivo procurando o sabor das cores e a alma das essências. Tentando ver um caminho em cada objeto sem vida.
Não existe Pensamento sem Cérebro, como não existe cabeça sem corpo, igualmente não existe alma ou espírito (subconsciente e inconsciente) sem um corpo vivo. Tudo isso é real. O resto não é possível confirmar e por isso é misticismo ou crendice.
Aquele que traz na alma, ainda que, um pequenino raio de sol...jamais se perderá nas noites escuras e sem luar.
Deixaria a velha ambição, a alma encantada, o tempo e a hora, e sairia mundo a fora, numa busca sem fim.
Um dia escreverei um livro sobre mim. Escrevê-lo-ei na alma. Só as pessoas que me amam de verdade saberão o que nele contém. Quem ama lê a alma.
Devastada alma que tanto sofre que tanto chora
ja não aguento mais sua agonia sua tristeza vejo que a cada dia que passa morre um pouco mais de ti ouço que implora pra sobreviver mais contnua a morrer....... sei que ja nao tens esperança no amanha que ja não sabe como esquecer o passado e ja não suporta mais a dor do hoje posso contemplar o oprobrio que te agustia as feridas que se abre cada vez mais, pobre alma o que o destino te reservou:uma caminhada solitaria um futuro sombrio e nada mais que um final infeliz.......
Abriram-me feridas profundas na alma quando me abandonaste portanto fizera eu do meu destina um caminho funebre e sinistro para todos que nele caminhassem nao percebessem a dor que habita em minh´alma. embora a afliçao fosse nitida quizera eu que o meu caminho se perdesse na angustia do meu olhar na multidao de amargura que consome o meu ser fenecido.
Permanecera eu nas trevas para que na luz nao vejam o oprobrio da minha alma as cicatrizes causadas pela tua partida e assim nao mais sonharei com o amor porque para mim nao mais existiras
Divagações filosóficas: Se, quando o Corpo, a Alma e o Espírito, se separam, o Corpo volta à Terra, volta ao pó... nossa Alma e nosso Espírito também voltam para o Coletivo de onde eles saíram... por analogia!
Minha alma tem o peso da palavra nunca dita, do sentimento não explicado, da intensidade exagerada, dos sentimentos mais profundo escritos no silencio do seu olhar!
Coisa abençoada é, para qualquer homem ou mulher, ter um amigo ou amiga, uma alma na qual pode confiar totalmente, que conhece o melhor e o pior de nós e nos ama, apesar de todas as nossas falhas.
Amava-a descabidamente, e guardava entre a alma e a sombra o seu único segredo (que o matará depois): Ela fizera seu coração parar diversas vezes, sendo a primeira e a última.
A vida vai passando, implorando sempre um pouco mais de sensatez; na palidez da dor em alma carmim, imploro sempre um pouco mais de cor...
A FRAQUEZA DAS PALAVRAS DE UM HOMEM, SÃO APENAS O MERO REFLEXO DA SUA ALMA ENFRAQUECIDA E DESESPERADA.
