Poemas sobre Alma
Minha alma não tem dono. É minha enquanto existirem esses limites de carne; depois, regressará para junto dos ventos indômitos das ondas selvagens, das estrelas insones.
Não há mais motivos que me segurem aqui, minh´alma quer levantar voôu , e em cima das nuvens encontra o calor do Sol, um Adeus existiu e logo desapareceu, hoje só exite as coisas concretas e sólidas, nada que escape tão fácil em minhas mãos, tive de dizer Adeus a muitos dos meus antigos sonhos, e dizer Olá para muitos outros novos, hoje meu voôu tem amplitude e liberdade.
Escrevo! Deixando a minha alma no papel. Imagino que o maestro faça o mesmo com sua orquestra e que, assim são também os atores com o palco.
Sinto-me nesse momento correndo em direção ao horizonte que nunca tem fim. Tanto minha alma quanto meu coração não têm mais forças de achar a solução.
Assim como Nelson Rodrigues também acredito nos rubicundos, eles não escondem a verdade da alma mesmo qdo mentem!!!
- O brilho que emana da tua alma pode ser visto a qualquer distância. O teu erro foi querer mostrá-lo a uma moça cega dos dois olhos.
- É, meu caro, talvez essas Meias não tenham sido realmente feitas para os seus pés.
A mesma chuva que nos lava a alma, a desnuda e nos mostra quantos sentimentos reprimidos temos dentro de nós.
"Em cada sonho teu, vôos rasantes ha de alçar das profundezas da dormência em que tua alma ha de estar."
Quando me entrego,me entrego de corpo inteiro,mais hoje eu penso.. me entrego de corpo e alma,e a inteligência eu deixo jogada em algum canto da cidade.
A vida é mesmo engraçada: Pessoas vão e vem. Mas o que é puro permanece equilibrado na alma; a certeza de que sentimentos bons são a presença de Deus!
Enquanto tu ver a alma eu vejo espirito, enquanto tu ver os olhos, eu vejo o coração, enquanto tu ver a solidão, eu vejo a paixão e enquanto tu ver a morte, eu vejo o corpo transformado em salvação..
"A criação dos seres viventes"
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e repteis, e bestas feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi.
