Poemas sobre Alma
Quanto aquela noite quente, eu ainda não me esqueci do que houve lá. Vejo a sua alma em volta da mesa e seu sorriso transbordou na taça de vinho quando derramou sobre a tolha branca um sangue vivo. Admirei os teus olhos e a dança que eles faziam ao abrir e fechar. O seu cheiro se misturava com o que a casa exalava, depois se misturavam e criavam um novo aroma, suave e agressivo ao mesmo tempo. Eu ficaria sentado te ouvindo todas as noites, porque, passei a ter desejos, e por isso, desejo que todos os dias sejam como essa noite. Quando suas mãos descansavam dos talheres os dedos corriam para segurar os meus e fui tomado por uma luz cor de fogo que desconsertava a minha órbita. No silêncio dava pra escutar a sua mastigação como se pudesse separar cada gosto dentro de uma única boca. Agradável foi cada segundo que ganhei ao teu lado, era como se eu soubesse que nunca mais se repetiria esse momento, porque, a minha felicidade é um instante e não sabes o quanto esperei por sentir essa alegria antes vivida. Não me leve a igreja, porque, não julguei pecado e jamais confessaria como o meu erro, pagarei o preço.
Hoje quero uma explosão única de cores, riscando minha alma como um raio, colocando em meu olhar um arco-íris multicor.
A minha solidão é só o estado da minha alma, mas tenho em minha companhia a presença constante de Jesus.
Experiências de vida? De que valem nesta hora? Quando a alma esta sofrida E o coração coitado chora. Conselhos adiantariam? Quando o sonho esta perdido Quando o coração esta partido Cansado de sofrer Quando se perde a vontade De viver. Saudade. De você. Mal de amor Conselho algum tem valor. O que falar quando se esta só Quando palavra alguma adianta Como cortar aquele maldito nó Chamado nó na garganta E o que fazer? Quando nem morrer Adianta? Ah! Não tem consolo caro amigo Comigo? Posso dizer sem medo Não tem segredo, Nem o tempo curou. O coração apenas se acostumou A viver sem o amor que escolheu.
Às vezes eu me sinto só em pranto profundo com a alma dando nó nesse coração imundo Que sofre sem fim tentando achar saida para sarar a ferida de amores nunca vividos Um coração duro, partido tragado e iludido por estar perdido entre mentiras sem fim.
Em cada sorriso a certeza que a tristeza não me dominou a alma, em cada cicatriz a certeza que fui mais forte do que o que me feriu, em cada amanhecer a oportunidade de continuar tentando, morrer vitoriosa ou lutando pois desistir é algo que não cabe na minha vida...
Se você sente uma vontade incomensurável de voar, liberte-se abra suas asas, voe e deixe sua alma brilhar.
Pra que lavar a alma com lágrimas, se você pode fazer uma festa no seu coração com apenas um sorriso?
Veja o sol, lembre-se das boas recordações. Faça arte. Lave a alma cantando. Escolha a luz, preencha-se de amor. Continue pelo seus sonhos.
Não é impossível,o amor eterno que transcende a alma e a eternidade,é muito provável e possível ainda existir esse amor tão amado.
O amor que levo comigo, a dor lhe faz companhia e o que não expresso falando, minh'alma grita em poesia!
Golpe fulminante me acertou, doeu na alma, no coração mesmo. Fui arrastado e jogado na lama. Assim é quando escolhemos errado a quem dar o amor, quando maltratamos a nós mesmo insistindo em algo já sem fôlego e fadado ao esquecimento.
Que esse amor tão doce e puro se sinta acolhido em minha alma, e como pássaro que procura abrigo, faça ninho no meu peito.
A arte é uma atividade constante de quem tem as mãos livres para a expressão da alma e a mente para a criatividade.
Gosto de pessoas simples com alma de passarinho, pois essas por onde passam espalham o pólen do carinho.
Trago-o inevitavelmente tatuado no corpo, na alma e no coração, pois a ti já pertencia muito antes de te conhecer.
