Poemas sobre Alma
Tudo em mim é inverno, com uma chuva que se prolonga em toda estação.
Mas de nada adianta agasalhos é minh'alma que contorce-se de frio.
Alguém com a alma vazia sempre irá incentivar a COMPETIÇÃO, todavia uma alma plena estimulará o COMPARTILHAR, seja de idéias ou ações.
O que é mais bonito no amor é essa permanência de ter você em mim. Eu poderia dizer que você marcou o meu coração, mas prefiro dizer que você perfumou a minha alma de tanto de você. E como um jardim, você floriu o seu amor pra sempre em minha vida.
"Cansei de esperar por alguém que pudesse abrilhantar minha alma, vou seguir em frente e decorar eu mesmo minha vida."
A novidade atrai sem impor limites e evidencia o vício mais consumido pela humanidade, “o novo”. Hoje o supérfluo é berço de ostentação para muitos enquanto escondem a sujeira da própria alma, neste caminho há quem vangloria-se pela capacidade de navegar nos oceanos e mares de água salgada e desconhecerem a trilha que leva ao açude de água doce.
Naquele momento eu senti que tinha encontrado o lugar na eternidade para os nossos corações e a nossa alma. Senti que compartilhamos naquele momento todas as experiências que já tive em vida. E então, no momento seguinte, fui tomado por uma súbita tristeza.
Até que ponto chegamos por amor? Até que ponto deixamos de sermos nós mesmos para ser o outro? Não, não chegamos e nem deixamos, porque o amor não pede, não espera. Amar é somar-se ao outro, não viver à sua sombra, escondido pelas aparências.
Flávia Abib
Não te busquei em sonhos, nem na luz do dia, nem no escuro da noite. Não sai à sua procura, nem pelas ruas, nem em fantasias. Você simplesmente chegou, de onde não sei, não vi, não importa, dia e noite se misturaram, sonho e fantasia viraram desejo, e esse desejo tem seu nome.
Flávia Abib
SER LIVRE é não ter que ser preso, preso as pessoas, preso a ideias, preso á opiniões alheias, preso a perdição do mundo... ser livre é você ter sua coragem e não pensar nas turbulências como dificuldade. Colocar a cara no mundo e conquistar seu próprio lugar, deixar eles irem sem questionar, entender que o outro não lhe pertence e nem você pertence a ninguém, almas se encontram para matar a saudade umas das outras, o espirito livre é saber viver do jeito que achar melhor, ter o espirito livre é olhar para o céu e se ver pulando nas nuvens sem preocupação, ser livre espirito é querer que as pessoas o deixem livre e aprendam a ser livre também.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
A melodia de uma canção tem o efeito de curar sofrimentos, assim como o silêncio enrustido no mais íntimo da alma!
Nossos caminhos são diferentes... mas não vou desistir de achar o seu, não vou desistir de segurar tua mão.
Flávia Abib
Dois lobos vivem dentro de nós. Um é calmo, tranquilo. O outro é obscuro, bravo, cruel. Eles lutam para controlar sua alma.
Alma algido. Alma algido que não apeteço. Minha casca sorri, mas as raízes sangram. palavras que o vento trás, desafetação de tartufo ferem mais que uma flexa enterrada no peito de quem só deseja, apetece. Nuvens sangrentas, fel metediço do bico de um beija flor pertinaz. Noites sofridas, sonhos frustrados, aluir profundo, porfiado. O desalento nos trás a languidez, o desfalecimento do bojo,e eu mentecapto bolônio.
Cuidado com o caminho que você escolhe , não se sabe se vai ser compensador, sua língua alimenta sua alma.
" Para entender minha linguagem, é preciso primeiro conhecer minh'alma e decifrar toda minha geografia. "
