Poemas sobre Alma
Um homem não é o seu trabalho ou seu poder financeiro, mas sim suas atitudes, seu caráter, seu coração, sua humildade, mansidão, a maneira de relacionar-se e seu modo de pensar, analisar e como resolver as coisas. Títulos e dinheiro, muitas vezes mascaram pessoas sem alma e corações vazios.
Ainda bem que somos o que somos e não deixamos nada a desejar...
Faço tudo como se fosse meu ultimo dia , por isso amo sem limites,sem vergonha de errar.Sou sincera e intensa e não tenho tempo para esperar...quando partir tenho a certeza do que fiz e do que plantei.Afinal amar nunca é demais e sempre é pouco, para uma alma encantada !!
Na outra semana fiquei sabendo que você tinha ido embora pra muito longe, eu continuo aqui, mas também parti, não pra outra cidade, outro país, eu morri. Naquele dia sentada naquele degrau, eu pude sentir tudo que de bom eu tinha me deixando, não foi com você, não está perdido por aí, minha alma, todo o amor do meu coração subiu para aquele céu escuro e lá está. Eu sou um corpo sem alma, tenho um coração que bate sem razões, e sempre quando chove é porque estou chorando. Sou um céu abandonado pelas estrelas e pela lua, um céu que não vale a pena observar, não tem beleza, não tem nada para admirar… Eu nunca mais vi você, desde então, eu não consegui mais me encontrar.
Quando sua alma se sentir angustiada, repouse no colo de Deus e seja acariciado pelo Espírito Santo. Medite no som do coração de Deus e na tranquilidade de sua respiração.
Não há como ressurgir de algo que nunca esteve morto e sim trancafiado, destranque sua alma interior e conheceras a verdadeira liberdade.
A preguiça é o escudo do miserável, que torna-se em corpo sem alma.
(Antonio Cícero da Silva - Águia)
Complexo é trazer para a própria vida os ensinamentos, as Cem ou Sem razões da nossa felicidade: os caminhos para nossa alma se sentir liberta e o tanto te aprisionamento que cada um precisa para se sentir seguro.
A sabedoria às vezes traz uma exclusão social tão grande, que faz com que a alma tenha medo de viver nesse mundo.
De vez em quando existem fases ou momentos, que o melhor que podemos fazer é dar uma parada, respirar, diminuir bastante o ritmo e reabastecer para depois seguir em frente. Fase ou momento de acalmar a alma, relaxar o corpo e liberar a mente e respirar fundo até o sorriso fluir naturalmente, porque tudo vai passar. Fase ou momento de buscar a paz consigo mesma, deixar um pouco o coração quieto e sozinho. Nesta fase ou momento, cada um preciso do seu tempo, do seu espaço, de um pouco de solidão, da individualidade que permita sorrir e chorar sozinho, de pensar e refletir e concluir sozinho. Fases ou momentos de querer estar apenas consigo mesmo, de ser a sua melhor companhia , de precisar pouco ou não precisar de nada agora, durante um tempo apenas durante um tempo. Quando passar este tempo, quando tudo estiver tranquilo novamente pois vai ficar, ai então você vai poder soltar o coração novamente e esbanjar sentimentos outra vez, com a alma sadia e em paz. Mas enquanto isso e até lá, faça algumas pessoas entenderem, que você precisa esconder-se um pouco, aquietar-se um pouco até que tudo volte ao normal....Faz sentido ? Para algumas pessoas certamente fará...
Remédios curam. Mas , engana-se aqueles que os usam como curativo para uma alma morta . A essência morre , e só restam terra , cinzas..
Depois da Eucaristia, o que sustenta e fortalece alma deixando-a de pé é a oração! Não se pode viver bem sem oração!
Medo insignificante...
Se cada palavra sentida fosse dita, e cada gesto mirado com mais atenção. estaria tudo mais claro... Pois o medo humano, é o sentimento que cada vez mais faz dependentes de sua substância insignificante, o que mais mata almas, á fora!
O corpo muda e a gente envelhece, mas alma se transforma, e o espírito está sempre se renovando no seio da eternidade.
