Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Cerca de 250049 frases e pensamentos: Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Jesus nos ama tanto, que se deu na Cruz para nos salvar! Você tem noção disso?

Ele nos ama incondicionalmente;

Ele se esvaziou de sua Glória por amor ao homem;

Ele tomou sobre si mesmo os nossos pecados, enfermidades; e

Ele triunfou sobre a morte para nos salvar, para que o homem desfrute da eternidade com Ele.
Você tem alguma dúvida ainda se Jesus te ama? (Daniel Vieira da Silva)

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos".
(Isaías 53:2-6)

Sombra fala de refrigério, de descanso e proteção, por isso devemos estar debaixo da sombra do Senhor...pois lá estamos seguros, mesmo o mundo se acabando em guerra... lá estou protegido do sol, assim como a galinha protege seus pintinhos que estão debaixo de suas asas, assim é os que estão debaixo das asas do Senhor nosso Pai.
Cuidado! Não saia debaixo da sombra do favor de Deus, pois assim você fica exposto aos perigos do inimigo.
(Daniel Vieira da Silva)

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará..." ( Salmos 91, 1 )

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste"!
(Mateus 23, 37 )

A pregação não é para dar status para o pregador, e sim para apresentar o amor de Cristo, Seu sacrifício, a Salvação que é somente através D'Ele é por Ele, enfim, as pregações deve mostrar a graça de Deus. A Ele Toda Glória e Louvor!
(Daniel Vieira da Silva)

"...e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.
Eles proclamavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber a plenitude do poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”
(Apocalipse 5, 9;12)

"Eu Sou o que vive; estive morto, mas eis que estou vivo por toda a eternidade! E possuo as chaves da morte e do inferno".
(Apocalipse 1, 18)

"E proclamavam com grande voz: “A Salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro!”
(Apocalipse 7, 10)

Quando descansamos na graça
de Deus, nada irá nos faltar, isso quer dizer também que não nos irá faltar adversidades e problemas que surgem em nossa vida, mas o que importa é descansar na graça de Deus.
(Daniel Vieira da Silva)

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas".
(Salmos 23:1,2)

JESUS ENTRE OS LADRÕES E A SALVAÇÃO PELA GRAÇA

Vamos pensar: Se Jesus deixasse para vir morrer na cruz nos dias atuais, no meio de dois ladrões, muita gente iria olhar para aquele ladrão (que pediu ao Senhor, para que se lembrasse dele quando Jesus entrar no Reino), e iriam dizer: tem que morrer ladrão miserável! Vai para o inferno! Porem Jesus disse para ele: hoje mesmo estarás comigo no paraíso, ou seja, a salvação chegou para aquele homem que reconheceu Jesus como Senhor, e além do mais a graça (favor imerecido) de Deus chegou até aquele homem.
O que acontece muito em nossos dias são pessoas apontando o dedo para as outras pessoas e condenando-as, dizendo que não tem salvação! Mas dou graças a Deus que Jesus é especialista em restaurar e transformar qualquer tipo de pessoa. A graça de Deus é para pessoas que não merecem, para receber de Cristo a Salvação!
A Palavra do Senhor nos declara que todo homem é mau, e que todos pecaram! Por isso eu te pergunto: você e eu merecemos alguma coisa de Deus? todo homem é farinha do mesmo saco, relacionado ao pecado, por isso que a salvação é por meio do favor imerecido, mediante a Fé! Deste modo somos justificados pela obra redentora de Cristo no Calvário! (Pr. Daniel)

“Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". (Lucas 23:42,43)

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. (Romanos 3:23,24)

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:13)

"O inimigo de nossas almas é especialista em nos apresentar "facilidades", para uma vida mais fácil! é por isso que um dos nomes dele é pai da mentira, pois engana a muitos..." (Pr. Daniel Vieira da Silva)
"Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes".
(João 8:42-45)

Viver é desfrutar da graça de Deus;
É desfrutar da família que Deus nos deu;
É viver a cada dia como se fosse o último;
É aproveitar cada momento que a vida nos proporciona;
É viver desfrutando do nosso fôlego de vida, e também do fôlego de vida das pessoas que nos cercam, os nossos avós, pai e mãe, filhos e filhas, irmãos, marido e esposa, familiares, colegas e amigos, porque depois que alguém é silenciado pela morte, nada mais adianta fazer, como pedir perdão ou fazer declarações.
Procure viver bem com todas as pessoas,
Por isso faça e aproveite cada momento, enquanto ha vida.

Pai, faz hoje um ano que partiste deixando em mim muitas saudades. Saudades de nossa amizade, das nossas conversas e risadas. Adorava quando me falava do Internacional seu time de coração, sempre com muita cautela respeitando o Grêmio, só para não me magoar. Fico aqui lembrando que os momentos que mais nos amamos foram momentos movidos de grandes tristezas, além das perdas de nossos entes queridos, o socorro nas minhas horas difíceis, o seu acidente e a sua doença já no final de sua vida corpórea, acho que tinha que ser assim mesmo, nos amarmos nas dificuldades.
Sua ausência deixa um vão no meu coração e dói muito, mas de longe hei de amar-te na tranquila e serena saudade, sabedora que nos encontraremos outra vez.
Que assim seja!

Não sei como tudo foi acontecendo,
Ela apareceu com aquele olhar
E uma admiração foi enaltecendo,
Então eu precisava desvendar.

Passei então a observar,
Seu modo e forma de agir
E o que me fez mais encantar,
Foi seu jeito de sorrir.

Mulher envolvente,
Caráter forte, intuitiva
Sempre surpreendente
De um jeito que me cativa.

Branca como a neve
Olhar fatal
Sua presença me deixa leve,
Mas com um desejo fora do normal

Entendê-la talvez seja uma dificuldade,
Mas vale a pena!
Pois assim nasce uma grande amizade,
Boa noite! Se cuida, pequena...

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Te dei os sonhos que eu sonhava com você. Todos eram sonhados pra você. Nada mais justo do que despejar sonhos seus em você.

Jota Cê

-

Teoria de hoje: O amor dela muda todo o meu curso, só pra eu chegar onde ela bem quiser!



Jota Cê


-

Ainda que sinta seus problemas eclodirem repentinamente, não te preocupes, estará bem sustentado ao meu lado. Estarei aqui quando precisar. Não precisa dizer nada. Somente chegar com seu sorriso, com sua alegria, que estarei disposto a te ouvir.
Ainda que não venhas sorrindo, não importa, o importante é que venha. Sempre estarei esperando.
Ainda que o tempo nos force a mudar de hábitos, de lugares, não importa, o importante é saber que você acredita e confia em mim.
Ainda que o mundo nos faça sofrer, lembre-se de que juntos temos a força necessária para vencermos todos os obstáculos.
Ainda, meu amigo, que não nos vejamos mais, lembre-se que é imensa minha amizade, e que a porta vou deixar, quando quiser, pode voltar.

SANTO
Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Arquiteto, Engenheiro, Construtor, Artesão, Jardineiro, Agricultor, General de Guerra, Pastor, Oleiro, Carpinteiro, Médico dos Médicos, Mestre, Maravilhoso Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Rei dos Reis.
Amigo.
Deus do Impossível.
PAI.
Não importa qual é o seu problema, Deus é tudo que você precisa.

Muitos creram em Jesus quando o viram transformar água em vinho, curar leprosos, cegos, surdos-mudos, coxos.
Muitos creram em Jesus porque viram os milagres que Ele realizava.
Muitos creram em Jesus quando o viram ressucitar os mortos.
Muitos creram em Jesus quando ouviram seus ensinamentos.
Muitos creram em Jesus por que Ele não tinha preconceitos.
Mas ouve um homem que viu Jesus ensaguentado, desfigurado, cuspido, humilhado e pregado numa cruz e esse homem mesmo assim creu.
Esse homem sim, teve fé.

Poucas coisas são necessárias para alcançar a felicidade. Ela está ao alcance das mãos da mesma maneira de que a visão aos olhos. É uma conseqüência do caráter do homem. Aquele que decide-se pelos os outros, pelo amor, em doar-se ao próximo, compreende as palavras que pronuncio.

Aquele que conhece a verdadeira felicidade não acomoda-se com a tristeza. É um difusor de sorrisos. É um acolhedor de pensamentos. Um distribuidor de sabedoria e bem.

Tem as mãos calejadas, mas firmes para ajudar a levantar outras mãos. Tem os joelhos marcados por tantas quedas, mas pernas determinadas a seguir caminhando. Olhos que conseguem ver enxergar corações, compreender sonhos.

Arregaçar a carne e enxergar o cru, sangrando, não é coisa pra gente que só se vê arranhando a superfície macia da pele e acha que está bom. Se aprofundar e se sentir confortável com o que vemos, enxergamos e até sentimos, muitas vezes nos dá a segurança que sempre buscamos... sossegar a dois é bem melhor!



Jota Cê


-

Meu Jardim

Plantei umas sementes,
De flores tão lindas em meu jardim.
Enfeitá-lo para que quando você, ao
Passar por ele, olhasse um pouco para mim.

Você passou por ele e não me notou!
Só me restou contemplar meu jardim,
Que com carinho a cada dia reguei
A um amor que nunca mais vi.

Meu jardim cada manhã ficou mais lindo.
Borboletas, beija-flores, pássaros a cantar
Foi então que percebi que para o verdadeiro amor
É preciso apenas semear.

Paixão é o fogo ardente, que logo apaga.
É a euforia que logo acaba.
É o desejo que logo se esquece.
É o desejo que pode ser visto, mas que logo se perde.

O QUE EU TENHO DO MAR

Eu sou assim
Me formo lá perto do infinito
o que vocês vêem de mim é só minha arrebentação, meus espasmos

Também sou marasmo sim
Sou calmaria até
Só não sou azul e nem me peça pra ser

Gosto mesmo é das tempestades, dos relâmpagos que por vezes desabam em mim
É , eu sou assim


O que? o que eu tenho do mar?
Não tenho nada!

Ele que roubou todo esse esplendor de mim.