Poemas sobre a Temporalidade da Vida
Há quem goste do inverno e há quem goste do verão, outono ou primavera. Eu gosto mesmo é de ver as estações mudarem. A natureza como a vida, se equilibra na mudança... no transitar. E como é bom saber que as coisas mudam. Que depois de um inverno rigoroso novas flores surgem e a raiz fica mais forte. Há beleza na passagem... no ciclo que se fecha e permite que outro surja. É pela benção da efemeridade que podemos ver a beleza em todas as estações que, ora nos permitem sorrir, ora aprender e eu comprei o bilhete da vida pra experimentar as várias "estações".
"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."
Ah, quisera eu fosse um pirata doce, maluco dos infernos que soubesse aproveitar os momentos. Taí, essa é uma falha que preciso anotar. Talvez, assim, não tenha eu, sair me lamentando por aí a essa gente esquisita que nada sabe sobre a realidade que se passa na cabeça de um marujo, velho e solitário lobo do mar feito eu. E ainda por cima, vem essa onda e me cobre, deixando-me quase sem fôlego. Isso é que é tristeza e temperamento inadequado para o momento igualmente inadequado, porém, vamos dizer, necessário. É, pode-se dizer que, por vezes minha vida se torna um tanto horrorosa e dolorosa, mas não deixa de ser interessante. Sou o Capitão Jack Sparrow. Savi?!
E todos os nossos momentos são especiais. Todos os nossos dias são bênçãos. Agradeça, receba, sorria, encante-se a cada amanhecer. Sinta o abraço divino aquecendo de amor e carinho seu coração!
E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)
A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade.
Quando sentir que já não faz mais falta, retire-se...
Não faz o menor sentido tentar estar onde não se importam com sua presença!
Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima através da beleza de fora para dentro; desde que esteja alinhada com a mente equilibrada, com as emoções e com o autoconhecimento que traz a beleza de dentro para fora.
A vida é incrível, se alguém te decepcionou, essa pessoa se decepcionará com o dobro de intensidade. E você se surpreenderá em como sua vida vai melhorar.
A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.
A vida é neutra. Não é boa nem má. É aquilo que nós queremos que seja, dependendo da nossa atitude, acção e empenho.
Toda vez que você amar e ajudar alguém sem intenções, um passo a mais você deu em seu crescimento. Pois, se você só pensar em troca ou recompensa em tudo o que fizer, um dia você estará exausto e seu coração, vazio.
Se existiram outras vidas eu devo ter te amado em todas elas.
Vamos dar uma chance pra gente nessa tambem
No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.
Não sou de contar vantagens, mas, acordar com esse dia lindo, que me chama para brindar a vida de um novo amanhecer, é mais que luxo, são bênçãos do céu.
A vida é imprevisível, mas escolhemos nosso próprio destino. Por mais doce ou amargo que seja, você precisa provar por si próprio e engolir.
(Park Jin)
Meus erros estiveram expostos, nunca fingi ser perfeita, fiz escolhas erradas e sofri as consequências. Caí, aprendi, me levantei e hoje ando de cabeça erguida, coração leve e a consciência tranquila, pois me machuquei, mas nunca usei a maldade para prejudicar a vida de ninguém.
