Poemas sobre a Temporalidade da Vida
"Vida maluca"
Resta da vida sinuca, encontrar uma forma maluca ,afim de proteger nossa cuca, de uma filosofia que aliena e não educa, neguemo-nos beber da água desta cumbuca e muito menos sermos aprisionados em vossas arapucas.
A vida dever ser vivida ! A ostra precisa ser ferida , para pérola ser concebida , e sua beleza jamais passará desapercebida, Então levante , e diga aos teus desafiantes , não desisto um só instante , sou muito confiante , e meu destino será brilhante , pois nasci pra ser protagonista e não coadjuvante.
A vida a dois é complexa as vezes as guerras e brigas não se externalizam , elas acontecem dentro da gente.
Pare, respire e relembre. Ou, você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procurava esteve bem na sua frente. Essa escolha sempre será apenas sua.
Eu aconteci em sua vida. E você aconteceu na minha. Estava escrito, planejado, marcado. Nossas vidas se cruzaram, se encontraram com uma certeza: a descoberta do amor, da cumplicidade e da entrega. Nos amamos e Amar é muito. Mas não poder estar ao lado do amado é pouco. É nada. Posso dizer que te amo. De alguma forma sempre te amei. Porque quando pensava... era alguém como você, nos meus sonhos de menina, nos meus desejos e anseios de mulher... sempre foi alguém exatamente como você. Eu não te conheci. Eu te reconheci.
E dessa mesma forma vou te amar até o fim dos meus dias. Porque eu sei que amor de verdade não acaba. Ele nos acompanha por duas mil vidas. E é por isso que te espero. Não demora demais, estou com saudades.
Penso, que na medida em que vamos tendo cada vez mais acesso a facilidades na vida, vamos perdendo a necessidade de depender totalmente do outro, o que é triste.
Para quem achava que vida pública era apenas para político e artista, experimente usar redes sociais sem moderação.
Hum! Quer dizer que você não acredita em Deus!? Conte-me então como é viver uma vida sem sentido, sem saber de onde veio, para onde vai e o que faz aqui!?
Apaixonado? Sim, pela vida, por vivê-la, em sua plena beleza, de uma liberdade em amar que me faz não querer desistir, apesar de muitas vezes cair na tentação de achar que não vale mais a pena amar... mas sempre valerá.
Use e abuse da vida, mas da vida verdadeira. Não da vida que te escraviza, mas da vida que te faz livre. Não da liberdade que te aprisiona, mas da decisão de poder dizer sim ou não. Pense, não deixe o mundo pensar por você, pois ele é um vampiro que quer sugar sua liberdade, sua dignidade, seu caráter e suas decisões!
A vida não muda se as pessoas ao seu redor mudarem. A vida muda quando a pessoa que está dentro de você se decide pela mudança. Murmurar não irá fazer as coisas melhorarem, portanto, seja você mesmo a mudança que quer ver no mundo.
Uma das piores coisas na vida é corrermos atrás de migalhas quando podemos apreciar grandes banquetes!
A vida se torna vazia e sem sentido quando trocamos a essência pela aparência e o essencial pelo superficial!
