Poemas sobre a Temporalidade da Vida
Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!
Tudo nesta vida tem um preço. Até o que parece ser de graça, custa algo em nossas vidas. Geralmente o que mais pesa na hora de ser cobrado é o que o dinheiro não pode comprar. Quando se determina metas, objetivos em nossas vidas, temos que estar preparados e cientes para o que a vida irá nos pedir em troca. Não podemos ter tudo. Saiba o que você quer, de verdade, e a vida te dirá o que você, em contrapartida, não poderá ter.
Há tanta vida, tantas coisas e você vai perder seu tempo apenas com uma. Viva um mundo de possibilidades.
Loucura depende do ponto de vista que você olha a vida. Se do lado de dentro ou do lado de fora. Eu prefiro estar dentro do turbilhão, e você? A vida é muito curta pra eu me preocupar com a minha sanidade mental ja que de médico e louco essa cidade está cheia. Seja você, dê sua cara á tapa, tome sorvete centado no meio fio, roube manga no quintal do vizinho, se preferir roube goiabas. Viva, ontem, hoje, sempre e muito. Você pode não se transformar no que você sempre sonhou, mas, com certeza vai se transformar em algo que nem nos seus melhores e maiores sonhos teria cogitado. No mínimo você será no futuro um bom contador de histórias. Mãos á obra! Começe a escrever a sua...
A vida e uma peça teatral que não precisa de ensaios portanto ame,dance,curte a vida,beba e viva a vida intensamente como se fosse o ultimo instante da sua vida porque a qualquer momento a cortina pode-se fechar
Não vou fracassar vou dar minha vida ao tentar mesmo q os muros se levantar eu vou seguir se eles tomam vida podem perde a também
A VIDA já me fez CHORAR muito e SORRIR pouco, mas hoje, quem me vê, me vê sorrindo e vai continuar assim... sempre!
Com ou sem você, vou vivendo minha vida, porque sei que o que for pra ser será, mas não sou a boba de antes.
De as situações ruins de sua vida a importância devida, para que atrapalhando uma parte não atrapalhe a outras.
To pegando uma carona na vida, conhecendo algumas histórias, protagonizando outras...To contracenando com o tempo, me desfazendo no vento...To por aqui, enquanto for minha hora, cometendo alguns deslizes, comemorando algumas vitórias...To vivendo, meio torto, nas beiradas das paralelas, pelas esquinas, pelas janelas...To vivendo a vida ao vivo, ganhando dela abraços e outros amassos...To me embrenhando neste nó de gente que é tudo diferente!To aqui, fazendo sei lá o que, pra chegar não sei onde...Por favor Dona vida, me espera, que vou com você neste bonde!
O amor não existia mais em sua miserável vida, havia restado apenas um pouco da magoa e muito da solidão que o venerava.
A verdade é o único alicerce que pode manter o mundo em equilíbrio. Cada coisa nessa vida tem seu papel, e este deve estar sempre bem firmado no seu devido lugar, o lugar onde realmente pertence. Só assim as coisas andarão em perfeita harmonia no mundo.
A vida é feita de escolhas, tem as certas, as erradas e as que nos não temos alternativas. Há aqueles que para eles sempre existe alternativas, lamento e entristeço as estes que tem da realidade e só querem fugir dela. Mas quem nunca foi? Hoje percebo que preciso encara-la, dar o rosto a tapa e seguir em frente independente de qualquer coisa, pois não tenho opções no momento, mas tenho a certeza que futuramente vai limitar apenas a min em fazer a escolha certa ou errada e irei dizer com orgulho: A realidade já foi pior antes, hoje eu sou ela.
Seja você também uma realidade.
Quando paro para pensar no tanto que já me doei para quem não valia a pena e após avaliar minha vida ao todo, com sorriso nos lábios e olhar confiante afirmo para mim mesma que quem perdeu com tudo, foi quem não soube dar o valor devido a minha pessoa e encerro meu pensamento com orgulho e a convicção de que ninguém perde por fazer o certo.
Desejo ser alguém capaz de marcar positivamente a vida das pessoas com as quais convivi. Permita-me tocar seu coração!
Subitamente percebo em toda a minha vida as impressões digitais de Deus. Pequenos milagres,grandes feitos!”
