Poemas sobre a Temporalidade da Vida
Não existe tempo para ódio, iras e intrigas, a vida é curta, voa rápido. Aproveitemos o tempo... Sejamos mais amor. Porque o ódio destrói a alma e dilacera o espírito.
Amar e regar um vício evidentemente nocivo, que impede o progresso de uma vida para que ela seja próspera, é acelerar a decomposição do próprio cadáver que ainda não pereceu!
A vida, não é uma brincadeira; não é um jogo; sabe o que ela é neste mundo?
Uma constante “oportunidade”, que você pode acertar, e fazer valer a pena toda a sua existência nesse mundo; esta oportunidade, surge diversas vezes diariamente, a cada momento!
Tolo é aquele que pensa em enfrentar a própria vida saindo da realidade, ciente de que a unica maneira de vencer a batalha é estando sóbrio.
Jesus Cristo é SENHOR de tudo. Se você O tem em sua vida, o resto é apenas complemento. Ele suprirá suas necessidades e não seus caprichos (Filipenses 4.19).
O amor não é um sentimento, mas sim uma percepção do universo do outro, é quando entramos na vida de alguém para somar independentemente se isso será vantajoso para nós.
Há momento na vida que nos pensamos que estamos causando danos ao próximo, por simples prazer de machucar e chamamos de idiota por não reagir. Mas ser humilde a maior o dom que alguém pode ter.
Ninguém cresce na vida da noite pro dia, é preciso uma série de coisas e muita luta, então quando ver alguém emocionado, comemorando suas conquistas, não zombe dessa pessoa, pois só ela sabe o que passou pra chegar até ali.
"Na vida , somos tipo uma lata de comida industrializada , ela é criada , ultilizada , descartada , esquecida."
Mais nunca desista , uma hora ou outra , aparece alguém , e usa essa lata pra fazer arte , se ainda não apareceu pra você , é por que o seu destino é procurar.
Se alguém falar algo de você ou da sua vida não se preocupe, pois esse alguém necessita de status e você foi a pessoa que ela viu forças para impactar na convivência dela com as pessoas.
No mundo académico, todo aquele que constantemente procrastina, que tem a sua vida no piloto automático, espera ser ajudado enquanto faz patavina, culpa os outros pelos seus próprios fracassos sem antes fazer uma introspecção ou que se preocupa excessivamente com a sua imagem pessoal acaba por desistir ou por fazer mais tempo que o necessário para a conclusão da sua formação.
A destruição mais silenciosa é a da vida, ela te vai te destruindo aos poucos a partir do momento em que és gerado.
Mas ela é maligna, quer perpetuar-se. Não permitamos que ela o faça.
Muitos de nós não sabem nem viver a vida e acham que estão vivendo, mas na realidade apenas esperam a morte. Hipócritas, covardes e ao mesmo tempo cruéis consigo mesmo, reclamam de nunca ter nada, mas preferem viver uma vidinha medíocre,do que colocar os pés no chão e viver intensamente a realidade. Só você melhora ou piora com o tempo, depende de suas proporções e o quanto vc almeja levantar ou só afundar a cada dia mais e mais.
Não fique acorrentado nos fracassos do seu passado, mas faça deles verdadeiras lições de vida para construir um futuro melhor.
A cada segundo da tua vida Deus te dar sinais para que confie nele,cala tua alma,abra seu coração e presta atenção.
