Poemas sobre a Temporalidade da Vida
A vida é um sopro hoje estamos vivos amanhã talvez não, talvez hoje seja o último dia da sua vida.Ame mais perdoe mais.Se você tivesse apenas 24 horas de vida o que você faria?
Trabalhe sua vida nos limites entre loucura e razão: É ali que está toda genialidade! Quanto a proficuidade, você que decide para onde direcioná-la
A vida é a única lâmpada que às vezes perderá a sua força de iluminação, mas jamais deixará de iluminar o próprio abajur, caminho.
A vida é a única anatomia que não precisa de um profissional para entender o que o corpo humano sente.
A vida é o único dicionário que não precisa saber ler para entender o que significa cada momento avivado ou ainda não respirado.
A vida é o único jogo que tem como finalidade tornar o ser humano um jogador que aprenda a ganhar ou perder cada partida, fase, prélio.
De tanto apertar o play, o botão da vida afundou; o ser humano está programado para combater as fases do universo, para prosseguir entre partidas vencidas ou derrotadas.
A vida é uma enciclopédia de experiências e inexperiências; um dicionário de reações e ações, um alfabeto com ou sem significado.
A vida é o único caça-palavra que faz o vocábulo ressurgir, mesmo se o alfabeto do dia a dia estiver inacabado.
A busca pela felicidade não se trata de olhar a vida através de óculos cor-de-rosa ou cegar a si mesmo para a dor e as imperfeições do mundo. A felicidade também não é um estado de exaltação perpetuada a qualquer custo: é uma limpeza das toxinas mentais, tais como ódio e obsessão, que literalmente envenenam nossa mente.
Antes de você começar a sonhar é necessário que você saiba quais são seus sonhos. Afinal a vida é o que você sonha e faz dela.
"Só por hoje,decidi sorrir para a vida,para os meus problemas,para minhas angústias. Só por hoje,decidi não desistir de lutar.Decidi beber a força que emana direto do manancial divino e que nos torna ao fim da semana,mais que vencedores!".
(Rodrigo Juquinha)
