Poemas sobre a Ironia do Sorte

Cerca de 59854 frases e pensamentos: Poemas sobre a Ironia do Sorte

⁠Os Hemisférios Norte e Sul
fazem os seus bailes de gala
sobre os nossos destinos
soprando as suas ventanias
enquanto floresce no canteiro
uma constelação numa
única Petúnia-céu estrelado
deixando-me em levitação.

As minhas convicções são
como escudos cristalinos
que não as renuncio
nem por mesmo por paixão,
a minha porção indígena mira
nos astros com os pés no chão.

A vida da outra pessoa
também é a nossa vida,
mesmo que você não creia
a semiótica da convivência
se apresenta em detalhes
sensíveis por todos os lugares.

Não tenho nada de aventureira,
vivo sempre atenta aos sinais
que perigosamente
podem vir a se tornar habituais,
e depois para voltar aos tempos
de paz pode vir ficar a cada dia mais
distante neste mundo alucinante.

Sem titubeios e sem delongas,
repitam comigo:
- Quando o Deus da Guerra
em ti faz pátria e a vida
passa a ser menosprezada,
a nossa vida também passa
a ser menosprezada
e depois não vale mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Lua divina paina
no firmamento
o coração encanta
sobre Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
e aconchega o peito
de quem a aprecia por aqui.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora vespertina vem
com a sua saia multicor
dançando sobre os meus
Versos Intimistas de amor
e tocando o Ipê-branco-do-cerrado
com todo o seu esplendor,
Você sabe que nunca mais
a sua vida será a mesma por
te conhecido a minha doçura e calor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipê-roxo com a sua
aura envolvente
fez cair as pétalas
sobre a nossa gente,
E nos brindo com
o meus Versos Intimistas
para fazer parte
da sua vida inteiramente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"A mensagem do evangelho não é sobre receber 'bênçãos', mas sobre receber a salvação."

(Efésios 2:8)

Inserida por incognitasigma

Quantas vezes eu estive cara a cara com a pior metade; A lembrança no espelho, a esperança na outra margem, Quantas vezes a gente sobrevive na falta de algo melhor, Nunca me faltou coragem... Tenho vivido um dia por semana, sem passado nem fututo, eu vivo um dia de cada vez...

A motivação em buscar a Deus não deve ser por medo do inferno, mas pelo forte amor que sentimos por Ele.

Sempre haverá aqueles que vão querer defini-la com base no sobrenome que carrega ou no sangue que corre em suas veias. Não deixe que outros concluam quem você é. Conclua você mesma.

"As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento. Nesse pouco tempo, as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém. Tudo isso em um só momento." -

"Se você ama alguem... você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você..."

O que me fez seguir Jesus Cristo não foi só desejo da minha salvação, mas foi o desejo de poder serví-lo eternamente.

O amor e o respeito são dois irmãos siameses. Se tentarmos separá-los, um morrerá de devassidão e o outro, de tirania.

As cartas de amor proibido eu escrevi no silêncio do meu olhar, enquanto meu coração gritava.

O segredo da minha paz interior consiste em nunca discordar da voz de Deus em minha consciência e nunca esquecer das lições obtidas ao longo da vida!

“Não Importa Quem Acabará Com Quem, Porque De Algum Modo Sobrenatural, Sempre Seremos Você E Eu.”

"(...)somos como madressilva qnd se enrola à volta do ramo da aveleira: uma vez a ela ligada e presa, ambas podem durar juntas eternamente, mas, se as querem separar, a madessilva morre em pouco tempo e o mesmo sucede à aveleira. Tal é o nosso caso: nem vós sem mim, nem eu sem vós!"

Existem duas ocasiões perfeitas pra ficar calado: quando você sabe de menos e quando você sabe demais.

Toda lágrima que cair por culpa da traição irá regar o fruto da vingança que o destino trará mais tarde!

Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.

Quando chorares pelo término do livro, anime-se, seque suas lágrimas e lembre-se de que a estante é composta por muitos outros!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp