Poemas sobre a Ironia do Sorte

Cerca de 60304 frases e pensamentos: Poemas sobre a Ironia do Sorte

Ninguem é capaz de valorizar o amor de outrora sem que valorize o seu amor primeiro.

A primeira reação dos imbecis é rir em tom de deboche pelo que acredita ter tirado de alguém. Não deboche do outro que na tua visão está por baixo, pois a realidade dele, poderá ser a tua no futuro próximo. A ironia e o deboche, são as armas mais usadas pelas pessoas que são pobres de espírito.
(Profª Lourdes Duarte

Foi como Evan lhe disse uma vez: 'Pare de esperar por um resgate que nunca vai chegar. Nenhum herói virá por você, pegue sua própria espada e vista sua própria armadura.' E, bem, ele não estava de todo errado.

⁠⁠A verdade mais irônica neste Mundo Capitalista,é que nem todo dinheiro do planeta, pode comprar talento, criatividade, muito menos inteligência!
Sendo impossível estas qualidades, serem, mercantiliizadas, herdadas ou espoliadas.
Todo progresso Humano notável, até a atualidade, sempre adveio da manifestação destas três habilidades combinadamente.


Porque ela é rara
e não adapta em qualquer lugar.
Ninguém sabe o que ela quer ,ou do que precisa, é indecifrável nos lugares mais frios e isolados pouco se vê o sol ,mas ela florece.

"Sabe quem acordou com a corda toda hoje???
Isso mesmo o varal da minha sacada, eu acordei com uma vontade enrolada de voltar pra cama."

—By Coelhinha

A sala vazia
Ecoa a agonia,
Reflexo do silêncio
Que falou alto demais.
Para tantas palavras
Não ditas, não escritas,
Faltaram pedaços de vida
Momentos de ironia.
Faltou preencher
Com suor, lágrimas e alegrias,
O quebra-cabeça chamado vida.

“... Ultimamente ando com a memória perfeitamente complexa.
Jamais esqueço daqueles me dão carinho sempre se lembrando de mim e daqueles que se esquecem de mim ou fingem esquecer?!...Bom quem, é mesmo estas pessoas? Ai ai ai perdoa eu disse que minha memória está complexada”
Feliz Natal!!!

—By Coelhinha

"Estou chorando #hotdog!
Que emoção! Que alegria! Que Amargura!
Agora chega dessa palhaçada e vamos todos depositando uma grana na minha conta que a titia aqui excedeu no cartão de crédito nestas festas, que não sobrou nem pros Reys Magos. Estou paupérrima!"

—By Coelhinha

"Um brinde à minha paciência, sem ela já teria esganado muita gente."

—By Coelhinha

“Desculpa meu bem, mas eu nunca foi boa em sorrisos forçados, sou melhor nas gargalhadas.”

—By Coelhinha

Quando o amor não dominar o mundo.

As rosas serão ainda mais vermelhas, e os beijos ainda mais doces, a chuva será mais intensa e o céu ainda mais belo, a lua brilhará mais e mais estrelas irão nascer. Quando o amor não dominar o mundo não haverá casais tristes, não existirá um mundo interior partido e nenhuma alma perdida. Quando o amor não dominar o mundo as palavras em cartas terão mais vida, suas músicas não trarão lágrimas, seus olhos não chorarão. Quando o amor não dominar o mundo, o seu mundo não irá mais sangrar, você não irá mais chorar, você vai sorrir, viver e ser feliz, quando o amor não dominar mais o mundo.
# Disse um coração partido, que amou, ao seu diário.

Ó Pátria amada,
Idolatrada.
Salvem-na, por favor, salvem-na!
Brasil, o sonho escureceu, o raio se perdeu
De engano e de corrupção a terra desfalece,
Sob este céu tudo é triste e embaciado,
A imagem da criança envelhece.
Terra adorada,
Entre outras mil,
Quem chora és tu, Brasil,
Ó Pátria amada, desesperada.
Onde está um filho gentil?

"Que Jesus tenha misericordia destas gerações de hoje e as que estão por vir. Dai-nos governos mais justos e pais(família) mais responsáveis."

—By Coelhinha

Existem sombras conspirando,

Elas vivem o Mal premeditando,

Seres encarnados se alimentando

Seguem regando a tristeza alheia

E críticas antecipadas reverberando.



Essas sombras querem roubar-te

De ti mesmo e da tua juventude;

Querendo que você se abandone,

Deixando todo o teu conhecimento,

Impedindo assim o teu crescimento.



Não permita que essas almas penetrem

Dentro daquilo que você fez de melhor;

Acredite que Deus é, e sempre será maior,

Ele é justo, misericordioso e educador,

Ele sempre irá te afastar do [pior...



Inveja? Se você acredita nela, ela te pega.

Mau olhado? Mande pro buraco.

Fofoca? Mande ela de volta para a toca.

Depressão? Faça ela virar causa pró-nação.

Se sombras procuram cavar a tua cova:

Transforme todas elas em poesia

Você é nascido das letras, não te esqueças!

Nada te censura, e está para nascer o que te sufoca!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Moço na Academia.

O moço na academia
Levanta peso todo dia
Shortinho de lycra
Camiseta malha fria
Enquanto sua à revelia
O Ricardão conserta a pia

Inserida por PaduaDias

Das mentiras que são ditas
em noites claras de lua,
eis uma das mais bonitas :
"Eternamente, sou tua".

Inserida por touchegrs

⁠Livre-arbítrio

Quanto bem fica de lado
nas escolhas que alguém faz?
Lá, perdido no passado,
quanto amor deixam pra trás?

pensa Deus, desconfiado...
Com razão, pobre coitado...
Escolhemos Barrabás!

Inserida por mnora

Pindorama

Solo santo invadido
Transformado em nação
Fruto podre, corrompido
Sem raíz, sem coração

Hoje o chão é devolvido
a um índio bem vestido
em camisas de botão

Inserida por mnora

⁠O riso sem graça!
Às vezes, algumas pessoas julgam outras como incapazes, despreparadas, sem condições de fazer alguma tarefa, incompetente para lidar com determinadas situações etc.
Mas o que essas pessoas cruéis, desumanas, debochadas, não sabem é que Deus formou cada ser humano do jeito que ele quis, com as atribuições para a vida designadas por ele.
Por isso, quem ri normalmente não é capaz de fazer o que a pessoa que o faz rir pode fazer. Ou seja, todos têm o potencial dado por Deus para cumprirem exatamente o que lhes foi designado. Então, por que rir de alguém que pode fazer algo que você é incapaz de fazer?!
Ela não conseguiu fazer isso, mas você é incapaz de fazer aquilo que ela faz. Você gostaria que ela risse de você?!
Algumas advertências contra o riso irônico:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo” (Pv 11:12a).
“Eles zombam abertamente uns dos outros e nunca falam a verdade” (Jr‬ ‭9:5a‬).
“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês”‬ ‭(Mt 7:12a‬).
“Deus lhe dá o “corpo” que ele quiser e a cada semente, o seu próprio “corpo” (1 Co‬ ‭15:38 [ler até o v. 41, pelo menos!‬)
“Eles, porém, zombavam dos mensageiros de Deus, desprezando as suas palavras e mofando dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Cr 36:16).
Resumindo:
Alguém é tão capaz de fazer o que você faz ou é capaz de fazer o que você não pode fazer! Logo, pare de rir dos outros porque você não tem motivo algum para rir de ninguém!
Ademais, cuide para não ter de responder pelo deboche que pratica. Aprenda a praticar boas obras justamente porque cada um responde pelas suas obras. O teu riso não ficará impune!

Inserida por MonicaCampelloAutora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp