Poemas sobre a Ironia do Sorte
Eu tenho um conceito sobre o amor: amar é ir além de algo simples; é mais do que admirar um ser vivente. O amor faz com que tudo à sua volta, mesmo em meio ao caos, se torne perfeito, pois a presença daquela pessoa, mesmo em situações difíceis, faz com que você não precise de mais nada além de oferecer o melhor a ela.
É místico, é forte, é sobrenatural e fenomenal. O amor é inexplicável, assim como o futuro é incerto para nós, pois, afinal, só conseguimos senti-lo no presente, sendo um sentimento lindo e prazeroso.
Desconfie quando alguém demonstrar tanta certeza sobre o futuro; nem sempre as coisas saem como planejado, ainda mais quando há esforço mínimo. Um dos melhores métodos que têm se mostrado eficazes ao longo do tempo é o trabalho. A construção conduz a algum tipo de resultado.
Ainda é um pouco difícil falar sobre o que aconteceu. Os anos se passaram, mas eu lembro todos os dias de você. Quando eu soube que você partiu desse mundo, tentei mentir para mim mesma. Eu já estava em em um momento complicado e se eu me permitisse sentir mais essa dor, eu teria desabado. Tentei falar que tudo não passava de um pesadelo. Mas não adianta, a realidade é sempre mais forte. E eu demorei para tentar processar o que aconteceu. Eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me trazem lembranças lindas, mas muito dolorosas para quem nunca soube lidar com essa partida. Eu demorei anos para voltar ao local que mais marcou nossa juventude. Pela primeira vez, me permiti viver a dor da sua partida. Chorei toda a mágoa que tinha acumulada ao longo desses anos. Eu tentei evitar o luto, pois tudo era muito forte para mim. As lembranças, suas fotos, a dor que eu sentia quando lembrada de você. Eu até cheguei a me afastar das pessoas que me faziam lembrar de você. Não foi fácil para ninguém. Você era tão jovem, tinha tanta coisa para viver, aprender. Mas com o tempo, eu tive que encarar minha dor. Tive que encarar a dor da sua partida. E hoje, depois de tanto tempo, eu tomei coragem para ver um vídeo nosso. Tantas lembranças incríveis surgiram. Pedi tanto a Deus para que você esteja em paz. Venha me visitar em um sonho, por favor, para me dizer que está bem e que eu já posso seguir em paz. Que você entende minhas razões.
A vida não é sobre evitar quedas, mas aprender com elas. Quando tudo cai, o que resta é nossa essência, e ela é mais do que suficiente para recomeçar.
Cada parte do cérebro foi programada para dar resposta a cada tipo de conflito que ameaça à sobrevivência do ser humano.
No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.
Quem ouve muito o mundo dos homens pouco conhece sobre a nova terra e os novos céus do Filho do Homem.
O amor verdadeiro é sobre aceitar e respeitar o outro, independentemente das diferenças que possam existir. Se desejo mudá-lo, vou ferir sua dignidade e o afastar de meu coração.
A maior lição para a vida é a perseverança, a vontade, a força, a coragem e sobre tudo a fé em Deus, isso é o que te faz alcançar tantas conquistas em sua vida, não somente conquistas materiais, mas também conquistas espirituais e emocionais
Uma entidade superior te oferece a verdade absoluta sobre o universo. O custo: o amor da sua vida e toda a humanidade morrem diante de você. O que vale mais: a verdade ou o amor?
Julgar os outros é perigoso... não tanto pelo que se diz sobre eles, mas pelo que o coração acaba revelando sobre nós. Quem aprende a olhar com misericórdia, vê menos falhas e mais humanidade.
Durante 26 anos eu vibrei baixo, no submundo, vibrar baixo não é sobre ser alguém bom ou ruim, eu sempre Fui alguém bom, que cometeu erros, como todos, mas eu enxergava o mundo como um lugar ruim, pessoas maldosas, que não me amavam e não zelavam por mim, mas como poderiam? Se nem sabiam o que era amor? Se eros ainda dormia?
Quanto mais eu conheço sobre mim, menos interesse eu sinto pelas pessoas pois eu não aceito menos do que ofereço e nem tão pouco busco companhia pra não me sentir só. Estranhamente as conexões estão cada vez mais líquidas e solidez virou motivo de assombro e receio. Está raro encontrar seriedade, respeito e comprometimento.
"Não há algo acabado para se dizer sobre como ser feliz, o que existe, na verdade, são fórmulas que são divulgadas por vendedores de sonhos."
Quanto mais evitamos dizer para as pessoas sobre o que acontece na realidade da sociedade em que vivemos, menos chance temos de mudar alguma coisa. O conhecimento deve ser compartilhado, assim como o ar que respiramos, pois quanto mais se prende, guarda o conhecimento para que ninguém saiba, mais colaboramos para que o povo continue ignorante sobre a realidade da sociedade em que vive, e a mudança acaba ficando estacionada. É preciso alertar todos ao seu redor sobre o que acontece, espalhar conhecimento, o óbvio que muitos não enxergam, para não ser apenas mais um colaborador de um povo ignorante, refém de uma mente obediente, controlada indiretamente por dominantes que querem te manter calado sobre o que acontece, para continuar te manipulando e calando sua boca, para que possam roubar você e o seu povo, dividido e perdido do conhecimento ocultado da realidade.
