Poemas sobre a Hipocrisia
Fidedigno é aquele ou aquilo que se pode ter confiança, é genuíno e autêntico, que merece inteira credibilidade que se faz verdadeiro e digno. Ao se prostrar mediante aos fatos, nem todos se mostram honrados ao ponto de assumir seus atos e sua verdadeira opinião, se faz controverso. Ou o que é pior, para juramentar falsas escolhas se mantém opressivo e dissimulados em conclusões que na verdade dentro de sua alma não correspondem à verdade. Como podemos dizer algo, quando se pensa outro, simular inocência onde não existe, falsificando sua verdadeira personalidade por motivos interesseiros ou por medo de assumir a real natureza de qualidades e sentimentos que não possui. Puxa, isso nada tem a ver com ser fiel, isso é falsidade e hipocrisia. Se não concordo com algo, se acredito ser um perjúrio porque vou enaltecer só para afirmar que sou racional, taxativamente absoluto, irrefutável, não é justo, principalmente quando nossas ações não condizem com as circunstâncias que observamos nas nossas posturas. Fui testemunha disso várias vezes, e em uma delas no mesmo dia palavras confirmaram o meu pressuposto, falsa liberdade a moralidade. Deixa tudo isso para lá, anoiteceu, é melhor dormir.
Louvamos aqueles que falam o certo e fazem o mal, e zombamos de quem fala errado mas faz o bem, depois reclamamos da "inversão de valores", a que realmente damos valor ?
“Existem sim, fatos á serem contestados no nosso trajeto de vida, no entanto, mesmo tendo que usar o mínimo de hipocrisia que a sociedade nos impõe, não me sinto hipócrita”
Viver pode parecer ironia, sonhar para outros pode parecer ousadia, ousadia de mostra quem eu sou de verdade, E mim expor em uma sociedade aonde não existe igualdade.
"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."
A implacabilidade da natureza se manifesta na forma violenta como são liberadas as tensões surgidas do medo competitivo, que revela a dor da contenção do curso natural humano. A verdadeira lei para organizar o caótico não é excluir o pior, mas melhorá-lo, esta é a verdadeira seleção e evolução. E melhorá-lo naquilo que é útil ao todo e deixar que viva sua própria degeneração fantasiosa que é útil a si mesmo, como todos a vivem. Esse desejo de fiscalização do interior da mente prova que o poder dos legisladores não visa melhorar o homem, mas competir com ele na obtenção do objeto dos mesmos desejos.
O ideólogo nunca diz o que pensa; nunca faz o que diz; e nunca confessa o que faz, porque a confissão pressupõe a posse da própria alma.
Não me fale em solitude. Você só é assim por ainda não ter encontrado a pessoa certa. Um dia, quem sabe.
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
Separar-se externamente das coisas do mundo não coloca ninguém automaticamente no caminho da santificação. Muitos o fazem por motivos religiosos, sem que no interior estejam sendo verdadeiramente transformados por Deus. Santidade começa no interior. Sendo genuína, virá para fora.
Ninguém doa carros e sim cachorros que "não tem espaço na casa para eles". A garagem - ao menos - não serve?
Nem sempre entendemos a nossa missão no contexto da vida.
Vivemos de arrependimentos bobos pelas estradas que percorremos, mas nunca nos arrependemos do que fizemos nessa estrada....
Quando você tem dinheiro, todo mundo quer babar seu ovo. Mas quando você ta duro, ninguém quer ao menos coçar o seu saco...
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
As Igrejas estão falhando em ser igrejas e os irmãos em serem irmãos o que nos resta agora, cristãos, é esperar em Cristo.
Não é preciso muito exercício de inteligência ou Filosofia para se estranhar amor ao próximo, violência e permissão para matar, juntos harmonicamente, em um único propósito.
