Poemas sobre a fé e Deus

... eu ainda acredito na sinceridade e na verdade que existe nas pessoas ... há momentos em que ás dúvidas e as dificuldades nos fazem fraquejar ... mas o apoio e a dedicação de amigos ... pessoas de coração leve ... que trazem a paz consigo ... nos fortalece e assim juntos ... perseverar e seguir os nossos caminhos ... passa a ser mais tranquilo ... mais alegre ... e a gente segue com a esperança viva de uma felicidade plena ... compartilhando o bem que existe dentro de cada um de nós !
Gratidão sempre pelo apoio e por todo carinho que compartilhamos dia a dia !

❝ ... Que a alegria das coisas mais simples ... te tragam o brilho de sorrisos intensos ... de felicidades compartilhadas com amor e verdade ... que a nossa fé seja hoje ainda mais forte ... e que haja harmonia e paz dentro dos nossos corações ...❞

❝ ... Guarda na tua alma as alegrias deste dia de aprendizados ... as bençãos que te fez evoluir ... encerre este dia com humildade e harmonia ... agradecendo a Deus pela vida e por todas as oportunidades a você concedidas ! Descansa ... um amanhecer de renovações e vitórias te espera ! ❞

❝... que hoje possamos estar de braços abertos para receber com amor e gratidão ... todas as bençãos lindas deste dia ... que seja este abençoado com sorrisos .. com amor ... e com intensos gestos de carinho ... que sejam abençoados todos aqueles que passarem pelo nosso caminho e que juntos possamos compartilhar os mais lindos sentimentos de amizade e afeto ... que nosso coração esteja plenamente em harmonia com a paz ... ❞

Apenas permita que a sua essência permaneça pura... que ela seja sempre doce... e que seja forte para contagiar de amor todos aqueles que seguem junto de ti...

Uma nova oportunidade de ser feliz. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada de muitas realizações, que seja intensa em alegrias e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Força e fé para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!

❝ ... encerrando mais um dia abençoado de vitórias ... de bençãos ... e de superações ... com gratidão recebendo o descanso aos nossos corações nesta noite que chega ... levando cada alegria que nos iluminou o olhar ... com sabedoria edificar nossa essência naquilo que nos fez evoluir em aprendizados ... ainda que tenham sido através de intensas provações ... fortalecendo a fé e a confiança em Deus ... um fim de semana magnífico que vem chegando especial para cada um de nós ! ❞

A simplicidade traz o encanto da felicidade. Mas é preciso estar em harmonia com a paz que habita em teu ser para, assim, poder sentir a magnífica bênção dos detalhes divinos!

Tenho esperança na humanidade. No café quente, tomado no seio da família. Na roda de amigos que se comunicam na presença do calor humano, entre olhares reais. Também acredito, graças a Deus, na bondade das pessoas, na riqueza de coração, na troca de afeto, na sinceridade das palavras. Tenho fé que o errado tenha conserto, que as boas ações sejam exemplos e que o amor arraste multidão. Sou do tipo que fotografa sorrisos, coleciona gentilezas e põe em versos as prosas sábias contadas pelos idosos. E por mais que as coisas se mostrem o contrário do que eu desejo, confio ainda num mundo cheio de vontades por se apoderar da paz, onde os arco-íris dominam os dias, fazendo as horas mais leves, os caminhos em festas e a vida encantada, docilmente melhor.

❝ ... que esta noite que chega ... seja de paz e serenidade ... um sorriso de satisfação e felicidade ilumine seu rosto ... agradecendo a cada benção deste dia magnífico que tivemos ... ainda que algumas provações não tenham sido superadas ... um amanhecer abençoado de vitórias ... conquistas e alegrias esta sendo tecido pelo carinho de Deus ... é hora de descansar ... fortalecer a fé e ter as esperanças renovadas ... ❞

Receba este dia com amor e gratidão em seu coração... que seja abençoado de alegrias... que seja de vitórias e superações... confie e tenha fé... Deus sabe o momento exato da sua felicidade!

Deixa passar. Certas coisas não compensam sabe? Não compensa esquentar a cabeça e muito menos o coração. Ás vezes temos que simplesmente ignorar e deixar pra lá, não vale a pena se desgastar por qualquer coisinha atoa. Ás vezes temos que deixar algumas palavras serem esquecidas, deixar alguns momentos somente no passado e deixar algumas coisas simplesmente passarem. Temos que parar de fazer drama por qualquer coisinha. A gente já está crente de saber que as pessoas não foram feitas para nos agradar e muito menos para nos corresponder. A gente tem que dar atenção para o que realmente importa, para o que faz bem, para o que motiva a nossa alma, para o que vale a pena, e tem que deixar de lado toda essa baboseira de ficar sofrendo por quem a gente sabe não merece a gente, por quem a gente sabe que não compensa, que não vale a pena. Tem que deixar de lado toda essa negatividade, todo esse orgulho, todo esse sofrimento desnecessário! Deixa passar, deixa o vento levar isso embora e deixa o tempo te fazer aprender que não compensa sofrer. Deixa essa angustia passar e dar espaço para o que vale realmente a pena chegar e ficar.

Por maior que seja o sentimento, cansa. Cansa você bater na porta de alguém que não quer abrir ou ligar para o telefone de alguém que não quer te atender. Cansa fazer de tudo por uma pessoa e ela não valorizar. Cansa você querer dar o o mundo para ela, ser o mundo para ela, e ela parecer não se importar. Cansa ficar insistindo em alguém que não te dá mais motivos para continuar. Cansa tentar mover o mundo para quem não move um dedo por você. Cansa você sentir sozinha, fazer questão sozinha, demonstrar sozinha. Cansa ficar correndo atrás, cansa não ser correspondido, cansa não ter retorno, cansa não receber amor. Uma hora a gente se dá conta de que desperdiçava tempo e sentimentos e caímos na real que merecemos mais. O sentimento, a saudade, a vontade tem que ser recíproca. Não se cobra amor, carinho e atenção, a pessoa tem que sentir vontade própria de dizer, de demonstrar, de valorizar, cobrar não vai adiantar nada. Não é complicado e nem complexo, a gente que complica tudo, colocando vírgulas e reticências aonde deveríamos ter colocado um ponto final. Simplesmente uma hora a gente percebe que quem gosta mesmo cuida da gente, cultiva a gente e faz de tudo para estar do nosso lado. Uma hora a gente cai na real que amor de verdade é se entregar de corpo, alma e coração, é demonstrar, é mostrar, é se importar, é caminhar juntos, na mesma sintonia, na mesma frequência. O amor que a gente dá, é o amor que a gente quer receber, mas nem sempre damos nosso amor (e valor) para pessoa certa. Mas uma hora a gente cansa, o sentimento cansa, o coração cansa.

Que seja uma noite de descanso e paz, abençoada de harmonia e tranquilidade, sempre agradecendo as bênçãos e alegrias que fizeram deste dia muito especial. Desejo toda serenidade de Deus ao seu coração.

❝... mais um ano que se vai ... muitas alegrias ... muitos aprendizados ... inúmeras provações que nos fizeram evoluir e crescer espiritualmente ... edificamos nossos conhecimentos ... aprendemos com nossas falhas ... compartilhamos amor ... carinhos ... amizades ... amanhecemos e descansamos cada dia sob a proteção divina ... hoje ... último dia deste ano que se despede ... vamos receber esta benção ... de coração aberto ... de alma serena ... com muita esperança e fé ... receber ... sorrir ... acreditar ... que a paz ... a saúde ... e o amor sejam abundantes ... nosso sentimento para hoje: GRATIDÃO ...❞

A dor precisa ser sentida. É preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter ao passar por elas. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar muitas decisões, e são os resultados delas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que se ajoelhar, o faça com toda a fé. O grande desafio é você continuar a acreditar, sem receber nenhuma benção, sem ver nada mudar, sem experimentar nenhuma melhora e ainda dando tudo o mais errado possível. O grande desafio é permanecer na fé. Todo mundo precisa passar por isso, de acertar, de errar, de duvidar para aprender a ser melhor, mais maduro, mais crente e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria deve ser curtida e toda felicidade será encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você a tem. Ninguém pode dizer o que alivia sua dor, só você a sente. Ninguém sabe dizer aonde a sua felicidade mora, só você pode encontrar. Bote fé na alma, um sorriso na cara, essas dores na mala, levanta a cabeça e continue em frente. Tem um Deus VIVO cuidando da gente!

❝ ... Gratidão por mais um dia de bençãos em nossas vidas ... que em seu coração permaneça apenas o que lhe faz bem ... o que lhe faz feliz ... te fazendo a cada dia mais especial ... que o amor seja a luz que guia sempre os nossos caminhos ... ❞

Pratique o dom maravilhoso da generosidade! Sinta a alegria de poder fazer um coração sorrir com a simplicidade dos seus sentimentos!

Eu acredito na força que a superação tem em nossa vida, porque apesar de tantos conflitos do cotidiano, estamos sempre em busca de felicidade, de momentos de paz, de harmonia. Ter esperança e confiança em nós mesmos nos faz cada dias melhores. Mas ter fé em Deus acima de todas as outras coisas nos faz dignos de muitas vitórias.

❝ Quando permitimos que a nossa alma nos fale através do coração ... podemos então sentir o quanto somos abençoados ... compreendemos que toda nossa vida é feita de pequenos detalhes ...caprichosamente elaborados por Deus ...❞