Poemas sobre a Familia Brigas
Preparei uma vida pra nós, e você apenas um espaço pro meu nome em um caderno velho, que guardas embaixo de um armário velho.
Estou num lamaçal, sem ter pra onde correr, onde fugir. Cercado de falsas esperanças, que ensistem em me atormentar.
Pensar que passavas a mão em me cabelo, demonstrando tamanho afeto, que me ligavas, que me querias, que sentia minha falta quando ausente estava.
Iludido fui, quando estava contigo, pensando que a felicidade havia chegado, sem nenhuma forma de limite, amando sem temer o mal, e ai acordei.
Enquanto tudo isso se passa, vou subir num balão e ir até a lua, pois olhando daqui, ela parece estar tão solitária quanto eu.
Vejo a beleza de um ser ausente, de uma janela aberta, de um cigarro pela metade, o whiskey suado, de um carnaval sem musica, de um amanhecer sem um sorriso.
Meu bem, porquê paramos por aqui, será que não aguentariamos mais um filme do velho quarteto inglês?
O mundo nao vai parar pelo simples fato de você não conseguir acompanhar suas voltas, as nuvens vao passar, as flores vao desabrochar, a música vai tocar, as lágrimas cair, o cachorro latir. E você? Perdido no espaço tempo, se perguntando onde você passou a ser um retardatária, pelas voltas que o mundo lhe deu.
As coisas acontecem, na maioria das vezes sem te perguntar se tu querias que realmente fosse assim.
A maior decepção da minha vida, foi descobrir que nunca fui o ator principal do filme da sua vida, coadjuvante, talvez apenas figurante, foi meu fim...
Nossas vidas, são conduzidas de erros e acertos, ninguém é tão poderoso pra julgar e tão ínfimo pra ser julgado, Só Deus poderá sentenciar-nos tanto aqui quanto pela vida eterna.
Acontece que eu já quis ser tudo isso. Tentei me encaixar, no seu melhor, no meu pior, na sua expectativa, ou em qualquer outro lugar que me coubesse. Descobri, que não havia ponto de chegada. Que quanto mais eu tentasse me encaixar, menos encaixe haveria. Não era você, não era ninguém que pudesse estar a minha frente. Era apenas eu. Eu e o meu eu. Seria (e quantas vezes foi) em vão, toda essa força, esse esforço pra me encaixar aonde simplesmente não me cabia. Nunca coube. Não há formas, porque simplesmente eu sou a forma. Não tem o que traduzir, já está traduzido. Não há o entender, não há o que descobrir. É simples, é isso. Não tem mais nada além disso. É isso e ponto, mesmo que infinito. Você nunca chegará a lugar algum, porque simplesmente não há lugar pra chegar. Não há ponto de chegada. Entende? É uma viagem sem volta. Quanto mais se descobre, mais sem pra descobrir. É um complexo da simplicidade. Você é capaz? Desperta-me.
"Se o nunca é tempo demais. O sempre é um sonho de que algo mágico dure mais que sua própria existência."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp