Poemas Serei So tua
existem dois conceitos,quando se fala em ficar só.
um é estar só, e o outro é ficar só.
a diferença está,que estar só implica,que independe de você este estado.
já ficar só, é um estado no qual você contribui para que esta condição se resolva, há a sua anuência,para a consumação do estado final.
“O tempo lhe trará certezas!”
Convenhamos...
Só temos certezas quando
somos crianças e sobra um pouco
até a adolescência...
Depois o tempo nos trás
infinitas dúvidas...
A única certeza que fica
é que não temos certeza
de coisa alguma...
MORRER NÃO É SÓ FECHAR OS OLHOS E PARAR DE RESPIRAR....
MATAR NÃO É SÓ PUXAR O GATILHO, OU ESPETAR A FACA....
JBCampos..
Sem dó
Eu não tenho Dó
Se tu vens de Ré
E te entregas pra Mi
Na cama ou (so)Fá
Me deixando afim, quente como o Sol
Remexendo assim, pra cá e pra Lá
Sem ter dó de Si
Sem de mim ter Dó.
Beto Acioli
09/11/2013
“...Então das pessoas que se foram...Só sinto falta das que faleceram porque não se afastaram de mim por vontade própria senão da vontade de Deus. Mais as que se afastaram por conta própria? EITA GLÓRIA...Deus ouviu minhas preces... (-Afasta de mim este cálice Pai).”
—By Coelhinha
sou um louco de consciência tranquila
ou você intimida o mundo ou o mundo intimida voce
Só Positividade
+.+
CUIDADO!
As curtidas nos seus posts não qualifica sua pessoa e nem as pessoas que curtiram. Só mostra que precisamos melhorar alguma coisa.
Dentro de você busque a paz de espírito...
Tire um tempo só para você... Medite e reflita sobre sua vida...
Seja sempre melhor do que ontem...
Ame... Perdoe... Alegre-se... Seja feliz...
FRAGMENTO
Sobre tudo, sobre nada ele fala. Fala só, sem ser notado, sequer lembrado. Conta os dias as horas e os segundos. Outro dia reuniu muitos ao seu redor, e ao final todos desolados. Ele, no entanto, mudou de assunto. Como se nada tivesse acontecido, vivenciava cada momento, de forma exemplar. Sem relembrar, anunciava com alegria outro lugar. E novamente foi deixado de lado, esquecido. Seu ar sofisticado, com brilho e luz única são percebidos facilmente em seu semblante. Outros podem chamá-lo de imponente, e se orgulhar quando falam dele. Porém, ninguém jamais ousou lhe dirigir uma palavra sequer.
É que ainda existe atração...
Você me deixa de pernas bambas, nervosa, vermelha, e a culpa é só sua, por ser tão encantador, charmoso e lindo.
Saber que um dia foste meu, e que agora outra tem esta sorte, me deixa pesarosa...
Mas se quer saber, sofri por ti como não sofri por ninguém, te amei, te esperei, e hoje tudo que não quero é tê-lo de volta.
É que é só isso, atração!
Hoje é só isso.
Você era incrível, extrovertido, tocava violão, e amava a banda que eu também amava, mas a mim nunca amou.
E isso é só o ESSENCIAL, e hoje eu tenho isso, e hoje eu me sinto tão bem, e hoje eu sei que você foi ESPECIAL, mas não o que cuida de mim, o companheiro, o que se preocupa, que quer meu bem estar, que quer ESTAR ao meu lado...
E isso vale muito mais que qualquer atração, ou qualquer sentimento ultrapassado de dores antigas.
Muito obrigada por ter aberto meus olhos para o real sentido do AMOR.
Somos o que Somos
Só os loucos sabem...
minha fraqueza é o que me torna diferente,
ao contrário da sua "força"
que o torna imprudente .
A Humildade e o Preconceito
O Preconceito diz para a Humildade:
Você é pobre e não tem nada, eu sou rico e tenho tudo.
A humildade pergunta:
Oque é tudo para você?
O Preconceito responde:
É ter dinheiro ter bens materiais, tudo aquilo que alguém gostaria de ter.
A Humildade diz:
Então meu amigo você esta enganado.
O Preconceito pergunta:
Porque?
A Humildade responde:
Porque eu não tenho nada, mas tenho tudo!
O preconceito pergunta:
Como assim?
A Humildade responde:
Não tenho dinheiro, não tenho bens materiais e não tenho nada como você disse. Mas tenho o tesouro mais precioso que alguém pode ter, uma família e amizades sinceras sem interesse.
Então isso faz com que eu não tenha nada, mas tenha tudo.
O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.
São poucos que se importam contigo
Os outros são só curiosos
Os amigos nunca podem serem conjugados no passado (foram), na verdade eles sempre são e devem serem conjugados no presente (Ele é meu amigo).
"O poder do teu abraço".
É bom quando estou me sentindo só;
Meio pra baixo,carente,vazio.
Derrepente me vem você, sem eu pedir,sem eu cobrar, me dando um verdadeiro abraço.
Como um passe de mágica, esse vazio é preenchido, e tudo se torna feliz de novo, me fazendo cantar.
Não consigo explicar, também não consigo entender.
Apenas posso dizer...
Tudo de bom que há neste mundo, esta no seu abraço.
(Vieira)
"Se te fez mal,joga fora.Não carregue com você...
Temos que criar vínculos só com o que faz bem.
O resto...É só peso desnecessário."
Sim, talvez não tenha passado de uma pera alucinação.
Tudo aconteceu muito rápido, naquela noite sobre a luz do luar, es que surge a minha frende uma pela mulher que há muito tempo eu vivia a procurar, diante de tanta beleza, obra da natureza, sem saber o que dizer, preferir me calar, quem é ela?
Inconscientemente me puis a perguntar, com a feição de menina, olhar inocente se pois me olha, meu coração disparou, minhas mãos suaram, meus pés gelaram, por uma fração de segundo o tempo parou....
Ela se virou e com passos lentos afastou-se, deixando pra traz o homem que com certeza iria ama-la.
"Um beijinho aqui...
um colinho acolá...
diga a verdade quem resiste
um abraço que só eu trago aqui?"
by- SelmaAvellar
Tem gente que fala assim,só assim:
-Nossa tô precisando tanto de vc!
Ai a outra pessoa imediatamente responde:-Nossa tô sem dinheiro
não tô podendo ajudar,tô muito doente,minha vó morreu e sai
matando todo mundo.
E então essa pessoa que disse precisar de vc ,apenas diz:
-Eu estava precisando era mesmo de seu colo,ombro amigo
alguem pra conversar.
Nesse momento se reconhece um amigo.
Tira essa surpresa do olhar. Não pense que só existe o que você é capaz de notar. Não é porque você tem preguiça de afastar a cortina que as pessoas não tem nada abaixo da superfície.
Eu queria ter sido alguém para você. Queria fazer parte de sua lista de convidados, ou melhor, alguém que nem precisa convidar.
Queria que você admirasse minhas qualidades e defendesse meus defeitos. Que confiasse na minha sinceridade e não duvidasse das minhas capacidades.
Não porque sou perfeita, mas porque sou sua.
Queria ser insubstituível e não descartável. Queria importância e não indiferença. Queria ser única e não avulsa.
Queria completar e não sobrar, inspirar carinho e não pena, ser um presente não um fardo, uma amiga e não uma obrigação, ‘agregável’ e não descartável.
Queria que nossos momentos não fossem só passado. Queria sentir algo mais que gratidão e saudade. Queria ligar pra perguntar o que vamos fazer hoje e não fingir que esqueci, que não dói.
Isso tudo me tornou uma pessoa dividida. Dividida entre tudo isso que eu queria ter sido para você e o que quero ser para mim mesma.
E eu opto por seguir em frente, crescer com os tombos, aprender superar.
Opto por conquistar meus próprios amigos, desenvolver outros traços da minha personalidade, estar com quem me ama. Ser tudo o que posso ser e não apenas o que você conseguiu ver.
Opto por assimilar que apesar de você fazer falta, às vezes é com as pessoas que não estão mais conosco que moram nossas maiores afinidades.
