Poemas Ser Forte
Às vezes realmente é preciso por para fora e desabafar. Ser forte o tempo todo gera estresse, revela nossas fraquezas e até descontrole em algumas situações por estar sobrecarregado.
Ricardo Baeta
A mente é capaz de ignorar a emoção, mesmo que o corpo se manifeste. A mente pensa ser forte e inabalável; "Eu não me abalo com isso." Mas a emoção está lá, dentro de você, até de fato ser resolvida.
Há pessoas que pensam que terapia é para os fracos. Mal sabem o quanto é preciso ser forte para dar início a um processo terapêutico.
Saber aproveitar uma oportunidade independe de ser forte ou fraco, porém, é fator determinante para o sucesso.
Ser assim fraca como sou,permite-me ser forte quando ninguém está vendo. E ser assim forte quando ninguém está vendo, é visível, e causa, aumento de pupila.
Nem sempre terás o "sim" como resposta.Adapte-se para ser forte e esforce-se para atingir seus objetivos. O "não" faz parte do trajeto para sua vitória.
O ser forte de forma verdadeira é agir na naturalidade das boas energias, tendo objetivos autênticos diante de uma sociedade voltada a viver de aparências, não desperdice seu tempo com essas coisas bobas e inúteis, seja o mais natural possível diante da vida, não finja para si mesmo na consciência intuitiva, lute contra tudo o que é desperdício de tempo e te enfraquece à força vital, encontre se com o fluir do amor no fundo do coração tendo as emoções sinceras com o equilíbrio saudável em ser quem é, dispersando todas as ilusões orquestradas das influências externas que nos motiva nas permanências terrenas das ilusões seguindo adiante desencontrada mente na artificialidade, deixe à paz interior tomar seu ser experimentando a evolução espiritual, sem encenar nos palcos da vida preocupando se com que os outros pensam de ti, seja original nas suas opiniões buscando as decisões sensatas à vencer os desafios da vida no ser, com à sabedoria do todo no ânimo das referências de sua força vital interior.
Aprendi a ser forte , aprendi que tudo leva tempo... aprendi que se eu cair eu me levajto sozinha ...sou eu por mim mesma ..aprendi que nada acontece por acaso e se eu permito algo eu arco com as consequências...aprendi que mais vale ser sozinha do que sofrer amando quem não me ama...aprendi que eu quero eu posso eu consigo basta eu persistir nos meus sonhos ..aprendi que a vida é dura pra quem não é forte.. e que se eu não me amar primeiro ..ninguém o fará por mim ...
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Os anos passaram , e Contemplo hoje, que está inata potencialidade , me levou a conquistas e fracassos, os quais me fortaleceram ao longo da minha trajetória chamada Vida. Hoje! próxima a terceira idade, posso dizer: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Hoje , agradeço a cada calúnia, a cada puxada de tapete, a cada desilusão, a cada tristeza, a cada alegria, a cada momento não vivido , agradeço aos espelhos , aos travesseiros. Agradeço a dor . Hoje agradeço as mentiras vividas, a cada verdade escondida, a cada lágrima, a cada sorriso. A cada momento bons e a cada momento ruins. Este composto me levou a forjar o que sou! Ser mulher, não resume estar envolta em lençóis. Ser mulher, é ser forte quando a fragilidade aflora. Ser mulher e ser frágil quando a leoa ruge, para se defender. Sempre ouvi dizer que pessoas são substituíveis. Mas hoje eu aprendi! Eu sou única. Hoje eu sou reflexo da minhas escolhas. Hoje eu sou o espelho! Por tudo o que trilhei, eu consegui preservar. O respeito, o amor, a sinceridade , a honestidade, o carisma, o perdão, pelo meu próximo. Aprendi, que nenhuma tempestade tem poder de destruir o que realmente sou. Sou a imagem de Deus! Sou mulher, sou mãe, sou esposa, sou Amélia, sou eu na minha essência. Sou realizada! Porque a vida me presenteia todos os dias. Sou Feliz! Sou amor, sou Eu.
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Desenvolver esses potenciais, não exige padrões sociais específicos no contexto cultural , onde estamos inserido. A luta cotidiana em busca do espaço feminino em uma sociedade machista, nos torna superficiais a realidade da natureza feminina. Aprendi que o meu espaço mulher, não será aviltado , pois meus reais valores não se limitam a vulnerabilidade social. Ser mulher, é nunca deixar nós escombros, a substância e essência nata ,que nós garante a força e a fragilidade.
Ser forte é mais que segurar o próprio corpo, é ser capaz de abraçar a si mesmo, mesmo sem sua camisa de força.
Ela aprendeu a ser forte na marra...a vida nua e crua ensinou assim... ela enxugou as lágrimas, levantou a cabeça e seguiu em frente .. ela se fez de aço, se fez de pedra , se brindou.. ela agora é fortaleza ... mulher de garra , de coragem , mulher de fibra.. doer , ainda dói e sempre vai doer .. mas ficar no chão é escolha.. é opção...e ela não ficou ...
Ser mulher é ser forte e frágil ao mesmo tempo, é dar amor mesmo sem ser amada, compreender o que outro ser não consegue entender.
A mulher é um ser forte, mesmo com o coração ferido. É poderosa, quando não dá ouvidos ao que os outros pensam dela. Ela é empoderada, quando não se faz de vítima, e enfrenta sozinha suas batalhas.
As vezes ser forte não é bom... não conseguimos segurar o choro o tempo todo... não conseguimos fingir o tempo todo... nem sempre está tudo bem.. mas a gente tenta segurar o mundo com as mãos...ai que mora o perigo .... seguramos o mundo ... e desabamos . Por dentro fica só os destroços....
