Poemas Sentir
O equilíbrio tá justamente aí: sentir sem se perder, questionar sem atacar, e entender sem se anular.
Talvez o verdadeiro desafio não seja sentir vergonha da espécie humana. Talvez seja decidir não contribuir com aquilo que nos causa vergonha. Em um mundo que normaliza a brutalidade, escolher a compaixão é um ato de coragem. Em uma sociedade que recompensa o ego, escolher a empatia é uma forma de resistência.
Por me sentir tão indigno, eu me sinto tão bem com pessoas na igreja indigna, porque na verdade eu sou uma delas🤭
Mas quem ama a presença de Deus começa a sentir algo diferente: uma paz limpa, uma clareza, uma leveza, como se a alma estivesse sendo iluminada por dentro. miriamleal
Sentir-se honrado por Deus porque Ele te esconde de pessoas que te fazem mal é reconhecer que a proteção dEle também é uma forma de amor. miriamleal
As pessoas tendem a buscar conforto em ideias que as façam sentir bem, e ignorar as verdades desconfortáveis.
“As sociedades entram em colapso muito antes de perceberem que perderam sua capacidade de sentir vergonha.”
As dores me ensinaram a falar mais baixo e sentir mais fundo. A dor afinou os sentidos, ouvir, tocar, sentir, tudo ficou mais verdadeiro e profundo.
O amor é oração quando a boca se cala, no peito, o pedido vira ponte e passo, sentir atravessa o desejo e a graça, assim o coração faz igreja silenciosa.
A verdadeira resiliência não é parar de sentir, mas aprender a caminhar com o chão ainda úmido das lágrimas.
Ser sensível não é fraqueza, é habilidade de sentir o mundo além da superfície, é perceber dores escondidas e amores silenciosos, é ser intensidade pura em um corpo limitado,
e isso, por si só, é superpoder.
Minha sensibilidade é minha armadura, ela me permite sentir o invisível, perceber o incômodo, compreender o silêncio, isso é poder.
O encanto está naquilo que a gente não consegue decifrar, apenas sentir, a magia reside sempre no mistério e no que é inexplicável.
A dor não é um sinal de fraqueza, é a prova viva de que o nosso sentir é imenso demais para ser contido, e que o coração, apesar de tudo, ainda está vivo.
Carrego tempestades no olhar, mas é nelas que percebo que ainda sei sentir. A lágrima não denuncia fraqueza, denuncia existência. É a prova de que o coração, apesar de cansado, não desistiu de pulsar. E quem sente, ainda está vivo, mesmo que a vida doa.
