Poemas Sentir

Cerca de 20003 poemas Sentir

O equilíbrio tá justamente aí: sentir sem se perder, questionar sem atacar, e entender sem se anular.

Talvez o verdadeiro desafio não seja sentir vergonha da espécie humana. Talvez seja decidir não contribuir com aquilo que nos causa vergonha. Em um mundo que normaliza a brutalidade, escolher a compaixão é um ato de coragem. Em uma sociedade que recompensa o ego, escolher a empatia é uma forma de resistência.

Abraça o que te faz sentir, beija o que te faz sorrir,
o resto é migalhas de pombos

Às vezes me permito a deselegância,
Gente sem senso precisa sentir o mesmo desconforto que causa.

⁠Nos meus momentos mais angustiantes eu posso TE vê, TE sentir me segurando.

⁠Por me sentir tão indigno, eu me sinto tão bem com pessoas na igreja indigna, porque na verdade eu sou uma delas🤭

Mas quem ama a presença de Deus começa a sentir algo diferente: uma paz limpa, uma clareza, uma leveza, como se a alma estivesse sendo iluminada por dentro. miriamleal

Sentir-se honrado por Deus porque Ele te esconde de pessoas que te fazem mal é reconhecer que a proteção dEle também é uma forma de amor. miriamleal

As pessoas tendem a buscar conforto em ideias que as façam sentir bem, e ignorar as verdades desconfortáveis.

Sentir saudades não é errado, mas é preciso lembrar o motivo que afastou ambos.

“As sociedades entram em colapso muito antes de perceberem que perderam sua capacidade de sentir vergonha.”

Quem ama quer saber tudo do outro, não por mera curiosidade, mas por se sentir parte dele.

As dores me ensinaram a falar mais baixo e sentir mais fundo. A dor afinou os sentidos, ouvir, tocar, sentir, tudo ficou mais verdadeiro e profundo.

O amor é oração quando a boca se cala, no peito, o pedido vira ponte e passo, sentir atravessa o desejo e a graça, assim o coração faz igreja silenciosa.

A verdadeira resiliência não é parar de sentir, mas aprender a caminhar com o chão ainda úmido das lágrimas.

Ser sensível não é fraqueza, é habilidade de sentir o mundo além da superfície, é perceber dores escondidas e amores silenciosos, é ser intensidade pura em um corpo limitado,
e isso, por si só, é superpoder.

Minha sensibilidade é minha armadura, ela me permite sentir o invisível, perceber o incômodo, compreender o silêncio, isso é poder.

O encanto está naquilo que a gente não consegue decifrar, apenas sentir, a magia reside sempre no mistério e no que é inexplicável.

A dor não é um sinal de fraqueza, é a prova viva de que o nosso sentir é imenso demais para ser contido, e que o coração, apesar de tudo, ainda está vivo.

Carrego tempestades no olhar, mas é nelas que percebo que ainda sei sentir. A lágrima não denuncia fraqueza, denuncia existência. É a prova de que o coração, apesar de cansado, não desistiu de pulsar. E quem sente, ainda está vivo, mesmo que a vida doa.