Poemas Sentir

Cerca de 20003 poemas Sentir

⁠Amar é aceitar sentir e superar dores que acredita não merece. É preocupar-se com aflições alheias, porque no outro também é em você. Amar é entregar-se ao caos da existência para além de si mesmo, porque sozinho não basta.

Existe uma grande diferença entre o que é bonito e o que é certo. Entre dizer e sentir. Entre viver e existir.

Ela nunca soube explicar quem era, porque viver era sentir — e sentir, para ela, sempre foi um ato silencioso de coragem, uma luz que existia sem esforço, mesmo quando o mundo tentava fragmentá-la.

Sextou com S de soberania, supremacia. Coisa boa é sentir o gosto de ser rainha⁠.

⁠A maioria de nós chora quando está triste, e muita gente precisa tomar remédios para se sentir feliz. Eu escrevo quando estou alegre ou triste. Escrever me deixa num "estado de Nirvana".

Respirar, sentir, existir… viver é milagre. Obrigado, Deus, por cada milagre diário!
Insta: @elidajeronimo

⁠Amar não é só sentir, é construir. E nenhum relacionamento se constrói onde não há diálogo. Quando um casal para de conversar com o coração, começa a falar apenas com mágoas ou silêncios. É no ouvir verdadeiro que se entende a dor do outro, e é na disposição de mudar que o amor amadurece. Ficar juntos é uma escolha diária, e essa escolha exige empatia, paciência e a coragem de reconhecer que às vezes, o amor mais forte é o que se transforma para não perder o outro.

“Eu não esperava sentir algo assim, mas tem alguém que me faz baixar as defesas e descansar o coração.”

Eu não sei se quero amar você ou se só quero finalmente parar de me sentir idiota por esperar alguma coisa de quem só sabe fugir. Eu olho pra sua ausência e ela tem seu cheiro, seu riso, sua covardia. E eu? Eu fico aqui, queimando inteira numa lareira que você acendeu e nunca voltou pra aquecer comigo. Amar você é como afogar-se num copo d’água onde você nem teve a decência de boiar comigo.

Ninguém notou quando eu quase me perdi em mim mesma. Quando o sentir estava forte demais e aprisionou minhas mãos, me obrigando a suportar o fardo do eu com a cabeça.

Você acreditou tanto que eu tinha amor, que confiei em algo que nem consigo sentir.

Sentir é um privilégio. Por isso quero sentir tudo, mesmo que isso me corrompa.

A única forma de se sentir sozinho em um universo repleto de seres vivos é quando o próprio ser abandona a si mesmo.

Eu sou livre para imaginar, sentir, falar, amar, viver, fazer e ser o que eu quiser. A verdadeira liberdade está nas minhas escolhas, e o único limite é o que eu me imponho. A vida é moldada pelas decisões que tomo, e eu sou capaz de criar a realidade que desejo, sem restrições externas.

As pessoas não se importam com sua dor, e sim com a dor que elas vão sentir pela sua dor.

O que eu acho ser angústia, na verdade é paz, e a paz que eu evito sentir gera a angústia.

Criamos o que queremos sentir na própria mente; são nossas escolhas, pensamos o que queremos, seja positivo ou negativo, assim como podemos nos machucar ou nos curar.

A melhor maneira de ficar bem quando se sentir mal é gostar de verdade de estar mal, pois gostando de estar mal, ficou bem.

Nossa mente é quem define o que queremos sentir, a partir das interpretações que fazemos da realidade. Essas interpretações são moldadas pelas referências e experiências que acumulamos ao longo da vida. Assim, os sentimentos, sejam positivos ou negativos, surgem da maneira como vemos as coisas. Quando mudamos a forma de interpretar algo, o sentimento relacionado a isso também muda.

O momento em que você para de sentir o peso de uma vida é o momento em que perde o direito de liderar uma.