Poemas Sem Sentido
A poesia é tudo que nos rodeia e captamos com o coração, não é aquilo que está escrito e sim o que foi sentido.
Quem diz o sentido de amar é o próprio coração, ele pode não pensar, mas é responsável por todas as suas ações durante a vida.
O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.
Minha vida só terá sentido se eu tiver um amor; um amor para ver todos os dias quando acordar todas as manhãs de segunda feira, senão, ela será como uma floresta morta, sem vida, sem flores, sem alma, sem essência.
A saudade está me deixando sem sentido , como queria estar a beija-la, poder abraça-lá e protege-la nos meus braços, ou ao menos lançar um olhar para tocar sua alma.
" Quando tudo parecer perdido, quando nada fizer sentindo, siga em frente, pois um simples fato pode lhe trazer o que mais deseja".
A natureza não sabe o que é melhor. Faz coisas sem sentido nem razão. Às vezes, são flores e animais, outras vezes, é uma velha senhora que não pode sair do hospital.
As vezes a gente precisa aceitar o destino, e deixar a saudade nos mostrar o verdadeiro sentido dos momentos bons.
Talvez no esquema geral das coisas ele não pudesse encontrar nenhum sentido na vida, mas, em uma escala menor, estava tudo bem. Nem sempre, mas na maior parte do tempo.
Os silêncios de Deus são Suas respostas. Se tomarmos apenas como respostas aquelas que são visíveis aos nossos sentidos, estaremos em uma condição muito elementar da graça.
O que houve com ele depois… como e por que… Nem consigo começar a entender. Parei de tentar achar um sentido há muito tempo. Mas o que sei é que, uma vez ao ano, consigo ver meu amigo.
Todos nós sabemos, por muitas vezes esquecemos... Vamos fazer a vida valer a pena, não extrapolando, ou tentando "viver a vida loucamente" infringindo os nossos princípios, mas sim não tendo vergonha dos nossos valores por mais demodês que pareçam aos olhos do mundo "moderno", não tendo vergonha dos nossos sentimentos para com as pessoas, de fazer o bem, e principalmente gratidão e respeito para com Deus... filho beije seu pai, pai abrace seu filho, não apenas repreenda quando estiver errado, mas também elogie quando estiver certo... dê rosas ao seu amor, perdoe, ame e diga isso a quem você ama, volte atrás, tente, e se precisar tente de novo, deixe o orgulho de lado, não guarde rancor, perdoe, quem sabe nós também necessitamos ser perdoados, não vamos mais deixar pra depois, vamos agradecer a Deus por mais um dia, antes de pedirmos qualquer coisa, sejamos gratos apenas pelo fato de termos a chance de poder tentar mais uma vez... façamos hoje, quem sabe o amanhã não exista... Quem sabe este seja o sentido da vida?!
Não acho que as pessoas aceitem o fato de que a vida não faz sentido. Acho que isso as deixa terrivelmente desconfortáveis.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
Durante a locomoção crie seus próprios sentidos, dê razão a sua parte mais irracional - a emoção. Mas lembre-se que é no coração que está sua maior força e também sua maior fraqueza, então cuidado com os significados que tu crias, mas os crie!
A simplicidade, de uma simples cidade, contagia, enquanto agia, me surpreendeu, e ela super ardeu. A simplicidade é algo raro e exótico, tudo gira em torno de um caos caótico.
