Poemas Sem Sentido

Cerca de 9444 poemas Sem Sentido

O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto.

Logo não estarei mais aqui. Talvez quando esse dia chegar, minhas palavras farão sentido.

Não tenho a obrigação de viver para atender a expectativa de alguém. Vivo de acordo com o que faz sentido para mim.

Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.

Não precisamos somente dar um sentido de paz à nossa vida, mas sobretudo encontrar um sentido de paz no mundo em que vivemos.

Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”.

Quando como meu almoço, não o faço para maior glória de Deus, mas porque gosto de almoçar. O mundo está cheio de distrações e prazeres: livros, pinturas, viagens, amigos, vinho. Nunca encontrei um sentido em tudo isso, nem quero encontrar. Por que não aceita a vida tal como ela nos oferece?

George Orwell

Nota: autoria não confirmada

Com o passar do tempo, você vai perceber que as coisas só farão sentido quando eu pegar na sua mão e dizer que sempre estive por perto.⁠

⁠entre sentir e perceber, a falta emociona, a razão ajusta, os olhos não percebem e o sentido afasta .

⁠Guardemos no mais profundo de nós mesmos uma certeza superior a todas as outras: a vida não tem sentido, não pode tê-lo.

⁠Cruzar um oceano em um veleiro pode parecer um objetivo sem sentido para quem apenas deseja chegar do outro lado. Velejar é lento, muitas vezes é desconfortável e pode parecer glamuroso, mas, definitivamente, não é. Agora, quando você está lá, no meio do NADA e, ao mesmo tempo, tão preenchido por TUDO, sentido na pele o poder da natureza, você se dá conta de que a definição de "sentido" é algo que não importa para mais ninguém, além de você mesmo.

Como sua representante, acho que devo ajudá-la a transmitir sentido de vida. Já que você não tem um!

⁠A religião nos dá algo para acreditar em meio ao caos. A ciência nos dá uma maneira de tentar entender o caos. Já a arte nos dá uma forma de existir além do caos.

Ela, como muitos, sempre pensara que o significado da matemática não era derivado do universo, mas, em vez disso, impunha algum sentido ao universo.

A existência do livre-arbítrio vai resultar em nossa incapacidade de ver o futuro. E sabíamos da existência do livre-arbítrio porque tínhamos experiência direta com ele. A vontade era parte intrínseca da consciência.
Era mesmo? E se a experiência de conhecer o futuro mudasse uma pessoa? E se evocasse um sentido de urgência, um sentido de obrigação de agir do modo que sabia que agiria?

"Nunca vire as costas para ninguém, pois um dia essa pessoa poderá fazer tanto sentido em sua vida quanto você menos imagina."

⁠O pecado central é o pecado de tentar fazer de si mesmo deus. Isso não pode ser feito. Portanto, o pecado não é apenas errado, é estúpido. É uma tentativa de viver a vida contra a vida. O pecado dos pecados é o egocentrismo. A rendição [a Deus, por meio de Cristo Jesus] é a necessidade central da vida.

⁠Chega uma hora em que você tem que decidir entre ser feliz com o que tem ou ter o que te faz feliz.

⁠Se não há um propósito por trás dos seus dias, deixe tudo de lado, pois nada fará sentido.

⁠A imortalidade não consiste em nunca morrer, mas sim, em viver para sempre na memória daqueles que um dia lhe conheceram.