Poemas Saudades do Emprego Antigo
Tenho muito amor para te dar, hoje eu vou te encontrar no antigo banco do mesmo jardim,onde você sempre me dava beijos e abraços sem fim. Vou te oferecer meu amor e minha paixão,
com uma mão te dou ma flor e com a outra te entrego o coração.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
Que possamos criar um mundo onde todas as mulheres sejam livres: um sonho antigo, uma chama que arde, um grito que ecoa através dos séculos. Um mundo onde a feminilidade seja celebrada, não reprimida; onde a beleza seja respeitada, não objetificada.
O pêndulo oscilava com a precisão de um antigo relógio cósmico, e cada movimento sussurrava a mesma profecia: Serás mais do que rico. Serás fonte. Porque quem carrega a frequência da abundância... atrai tudo o que ainda não foi criado.
Se desejarmos que a igreja seja curada, precisamos voltar para o caminho antigo, para Sã Doutrina, para Ortodoxia e para o arrependimento. Precisamos expurgar o liberalismo teológico e as novidades doutrinárias que se infiltraram dentro da igreja. Esses sofismas geraram empresas da fé, ONGS cristãs políticas, celebridades gospels, doutores em nada, comportamentos pecaminosos, abusos, autoritarismos, acobertamento de pecados da liderança, e mentiras públicas para blindar a instituição e seus líderes. Tudo isso prejudicou e continua prejudicando a igreja.
Como um antigo museu, com seus achados e descobertas, assim também é minha linguagem. Palavras que desvelam pensamentos ocultos, em que palavra puxa palavra e dançam na busca de significados. As palavras são peixes dourados, escorregadios, habitantes da nevoa marítima. Questiono e eu mesma respondo, como o sol que nasce na serra. Eu sou uma pessoa curiosa e conheço os frutos de cada árvore. Sou simples e clara como um feixe de luz.Caminho estradas em que desconheço o seu fim. Apenas caminho, porque tenho pernas e desejo de descobrimento. Posso me aquecer ao sol e esquecer toda complexidade do meu ser. Hoje o dia está farto e caminho entre entre a paz e a malemolencia. Busco imagens traduzam meu estado de espírito. E seria algo fluido como a massa de um pão, que alimenta e perpétua a tradição. O pão que nutre o corpo é a história. Sou eu assim leve e densa, mas busco água profundas que me desconstruam e me mostrem outra fase de mim mesma. Mas o tempo passa suave e não vejo o caminhar das horas. Sou como um relógio, que gira e volta ao mesmo ponto. Mas transcendo é destruo o tempo na palma da minha mão. Posso assim viver o eterno que há em mim. Eu, dona de mim. Num tempo paralelo, em que só existem letras e palavras.
Nunca volte ao padrão antigo de atenção, se dava dez, agora dê cinco... Se o outro lado quiser, que caminhe metade do percurso até você...
Judeus! Creiam no Messias Jesus Cristo! Ele começa por estar no Antigo Testamento, de Genesis a Malaquias, está ele mencionado, em profecia e em Teofania. Ele vem aí. Zacarias 12-14! É mesmo o Messias de Israel! Não há outro como ele. Não estejam à espera de um falso Messias ( o Anticristo), que vem antes de Jesus Cristo, para profanar o vosso templo, no Monte de Moriá! Depois do vosso templo ser reconstruído, será profanado. Depois virá o verdadeiro Messias, para reinar em todas as nações a partir de Jerusalém!
As principais religiões deterministas do paganismo antigo foram o gnosticismo, o maniqueísmo e o estoicismo. Atualmente, islamismo e calvinismo são às duas maiores correntes dessas heresias do paganismo antigo.
“Quem chega ao trono trazendo a cabeça do antigo rei, assim que ganhar a confiança, logo entregará a do atual.”
“Quem hoje oferece a cabeça do antigo, amanhã pedirá a sua. Por isso, ao falar do antigo com sangue na boca, ele (a) está falando sobre si mesmo (o)”
“O general que se rende com a cabeça do antigo senhor em mãos já declarou sua natureza: hoje serve, amanhã domina, depois destrói.”
“Aquele que entra trazendo a cabeça do antigo rei em um cesto, já revelou sua lâmina. Pois quem se levanta derrubando o outro, também se alimenta da queda como caminho de ascensão. E aquele que sobe pela traição, descerá pela mesma escada”
Reproduza, restaure e traga de volta a realeza do antigo e simples, tudo que é bom pode voltar .
-Igo Couto
O cajado nas mãos de Moisés no Antigo Testamento prefigura a imagem da cruz embebida do sangue do Cordeiro sobre o Gólgota. Naquele se abriu o mar vermelho; na última, as vias revoltas da morte que agora deixam passar íncolúmes os seguidores do Nazareno.
A cruz sacrificial torna-se o cajado do Pai como altar preparado ao novo Isaque. Nada resiste a autoridade desse gesto apaixonado. Nada detém, desde então, o reino que se instala em nosso meio.
De Toda Que Passou Na Minha Vida, Você, Foi A Que Eu Mais Amei,Nosso Defeitos Nos Separou,Mas Você Continua Sendo A Pessoa Mais Importante Da Minha Vida.
Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: ‘Não jure falso’, mas ‘cumpra os seus juramentos para com o Senhor’. / Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo algum: nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; / nem pela terra, porque é o suporte onde ele apóia os pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. / Não jure nem mesmo pela sua própria cabeça, porque você não pode fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. / Diga apenas ‘sim’, quando é ‘sim’; e ‘não’, quando é ‘não’. O que você disser além disso, vem do Maligno.
Menina eu fiquei com medo de me apaixonar.. depois de nossa fotos olhar, aqueles momentos congelado,um retrato do nosso amor paralisado...um antigo amor um amor estática.
O preto e branco é um estilo de tons cinza tomado de sutilidade, ele representa o belo, o velho e o antigo, é regado de autenticidade e beleza ímpar. Considere abraçar, amar, aproveitar e apreciar o bom e antigo amigo, o velho pai de barba branca e a notável mulher que lhe deu a vida. O tempo cria os melhores vinhos, revela as incríveis experiências e guarda as memoráveis recordações mas é incapaz de reproduzir os momentos não vividos.
Esperar por uma nova vida com uma mente antiga é como assistir repetidamente um mesmo filme torcendo para um final diferente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp