Poemas Sábios
Como se a multidão ou os mais sábios em nome da multidão não estivessem prontos a dar passagem muito mais àquilo que é popular e superficial do que ao que é substancial e profundo; pois a verdade é que o tempo parece ter a natureza de um rio ou correnteza, que carrega até nós tudo o que é leve e inflado, mas afunda e afoga tudo aquilo que tem peso e solidez.
Deixa os loucos com suas alucinações e os sábios com suas grandezas.
Seja sempre um eterno aprendiz do tempo e da vida.
O poder: os loucos o cobiçam, os sábios o ignoram, os ignorantes nem sabem o que é. Fico com a última opção.
São através dos grandes sábios, que nos tornamos mais discípulos que antes, porque os ensinamentos não cessam jamais
As vezes é bom ficar sozinho, é na solidão que nasce os sábios, porém e uma armadilha tem que ter muito cuidado com a solidão ela é como um oceano traiçoeiro, no raso você pode refletir, colocar os pensamentos em dia, falar com seu eu porém a solidão assim como a maré vai te puxando para a parte funda, nessas horas mesmo até o mais habilidoso nadador pode se afogar, assim é a solidão mesmo que você estiver habituado com ela você pode se perder no vazio, nas trevas e não conseguir voltar mais....
O tempo é sábio e maduro. Nos ensina que, com o tempo, temos de ser sábios em aproveitá-lo e maduros a decidir o que com ele podemos ganhar.
Os pais são os mais sábios conselheiros. Neles pode-se confiar, pois são as pessoas que, por ser parte de você, desejam o bem mais sincero que há por toda a natureza.
Enquanto os tolos se gabam pela disposição de sua inerte matéria, os sábios ostentam as suas gloriosas interações elétricas.
A ciência não nos transforma em seres sábios, ela simplesmente nos aliena até o mais profundo fundo do poço, para que estejamos o mais distante possível da fé.
Os sábios dizem o que sabem, os ignorantes o que não sabem, muitas vezes os sábios são falsos, os ignorantes são verdadeiros.
Sábios preocupam-se em conhecer os próprios defeitos e corrigí-los. Tolos preocupam-se em encontrar o defeito dos outros e ressaltá-los.
O mundo é um sistema, de onde para sermos sábios precisamos dessistematizar, desteologizar e desmistificar, rumo à perfeição do amar, amar e amar.
Os ignorantes temem os sábios se irritam muito mais com suas respostas inteligentes e palavras difíceis do que com impróprios; exatamente porque sentem-se duplamente ofendidos.
