Poemas Rubens Alves Escolas Gaiolas

Cerca de 29760 frases e pensamentos: Poemas Rubens Alves Escolas Gaiolas

Eu quero um amor tranquilo como um amanhecer, quero risos sinceros abraços apertados e beijos intensos. Quero carinho e calmaria. Na pior das hipóteses quero um amor que venha pra ficar e não mais ir embora.

Toda experiência de aprendizagem se inicia com uma experiência afetiva. É a fome que põe em funcionamento o aparelho pensador. Fome é afeto. O pensamento nasce do afeto, nasce da fome. Não confundir afeto com beijinhos e carinhos. Afeto, do latim "affetare", quer dizer "ir atrás". É o movimento da alma na busca do objeto de sua fome. É o Eros platônico, a fome que faz a alma voar em busca do fruto sonhado.

"Conversar com quem finge escutar e parece responder é o mesmo que falar sozinho."

Nelson Mandela tornou-se um gigante, quando ignorou o ódio para exaltar o perdão.

Esta é a regra fundamental desse computador que vive no corpo humano: só vai para a memória aquilo que e objeto do desejo. A tarefa primordial do professor: seduzir o aluno
para que ele deseje e, desejando, aprenda.

Quando Alguém Especial entra na sua vida e essa Pessoa te traz esperança, sorrisos bobos, acredito ser um presente de Deus .

Em Algumas situaçôes desistir nâo é sinal de fraqueza , pelo contrário é ser forte para deixar o que faz sofrer e ir abraçar o que te fará feliz .

A cada 12 meses reiniciamos o calendário, deixando para trás tudo que passou no ano velho e nos preparamos para tudo que virá no novo ano que se anuncia. Que a partir do dia 1.º de janeiro seja iniciado um novo ciclo em sua vida, repleto de alegrias, realizações e muita prosperidade!

O caminho da verdade exige um esquecimento: é preciso esquecer-se do aprendido, a fim de se poder lembrar daquilo
que o conhecimento enterrou.

Se considerarmos mera coincidência os encontros e os fatos, eles serão apenas meras coincidências. É preciso procurar sentido ou dar algum sentido ás coisas que acontecem.
O destino se insinua, passa na frente dos nossos olhos, e muitas vezes deixamos escapar chances importantes, pessoas especiais, e um futuro que jamais conheceremos.

Na vida há três estágios diferentes, a alegria, a tristeza e o pior deles a Apatia.

Sonhos,quem realizou metade deles?
Acredito que ninguém,mais sonhar não é errado,errado é não tentar realizar os sonhos.

Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.

As crianças não tem ideia religiosas, mas têm experiências místicas. Experiência mística não é seres de um outro mundo. É ver este mundo iluminado pela beleza ...

Estar solteira não é maldição. E relacionamento não é garantia de felicidade.

Vai ter sempre um lugar especial no meu coração para aqueles que me fizeram feliz .

Dou valor para aqueles que, na alegria ou na tristeza, não abandonam os seus amigos.

Se der errado? E daí, pelo menos você vai ter o gosto de dizer: ”eu fui, eu vivi, eu vi, eu tentei”.

O anonimato é o lado mais obscuro do ser humano, mas também é o cantinho preferido dos gênios.

Veja a decepção por outro lado, aprenda com ela, quem te decepciona não valoriza sua amizade!