Poemas Reflexivos

Cerca de 232570 poemas Reflexivos

⁠A vida é sobre você. É sobre o que você faz com o dom de viver.
Como você interage com outros seres e quais valores você acumulou com essa interação. Quanto você partilhou da sua experiência.
A vida é de partilhas.
A vida é para quem entendeu o conceito esotérico das quatro operações matemáticas.
A vida é para você! A vida deve ter sua função de transformar e ser transformado.
Ser catalisador de energia regeneradora e sintonizar-se no fluxo original da criação.

Inserida por IANDY

Seja uma pessoa do bem

Você é muito bonit@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você é ric@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você conseguiu adquirir muitos bens esse ano? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você é popular, conhecid@ ou coisa e tal? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você conseguiu realizar alguns pequenos sonhos ao longo da sua vida? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Não importa a sua beleza física, o seu dinheiro, os seus bens acumulados ou a sua popularidade... Tudo perde o sentido quando você não é uma pessoa do bem.

Seja gentil, elogie, dê apoio, se importe com os outros. Empatia é uma qualidade que enriquece o ser humano.

A vida é linda, uma dádiva de Deus, mas ela precisa de pessoas que façam a diferença no mundo.

Seja um ocitocinado! Faça o bem e em troca terá picos de felicidade.

Feliz 2022!

Inserida por TATISISA

⁠Quer ter uma vida feliz?
Então siga estas dicas:
Não inveje.
Não deseje mal.
Não faça mal.
Não se vingue.
Caso contrário a vida vai cobrar!!!

Inserida por ronaperr

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

É melhor tentar e até fracassar e do que conviver com a covardia e o medo de não ter tentado.

Respeite as pessoas que estão ao seu lado, acredite em Deus sem ser manipulado.

Sonhe, acredite, pense, lute, levante-se e aja. Apenas não desista. A vitória requer suor e esforço. A única coisa que não requer esforço, é a ilusão. E nesse mundo, estão todos fartos de se iludir.

Acredite! Acredite em você! Você sempre pode mais!!!
Mais do que imagina, basta verdadeiramente acreditar em você!!!

Desperte a força interior que te move, acredite, motive-se, se capacite e, se lance numa nova direção; você pode acredite, basta querer.

Tenha fé em algo, tenha fé em alguém, nem que seja em você, mesmo que seus instintos apontarem para lados contrários. Essa coisa chamada "fé" não depende exclusivamente de igreja, religião, depende de você acreditar nela, ter fé na fé, sabe... é acreditar que existe um céu mesmo sem direcionar os olhos pra cima

Acredite. Todos temos diversas imperfeições e fraquezas. Não é ser assim que nos define fracassados, mas julgar os outros por essa realidade e não ter coragem de trabalhar a nossa.

Sonhe, jamais desista daquilo que acredita merecer. Não importa o que aconteça, mantenha viva em seu coração a chama que faz seus olhos brilharem, que te impulsiona a ser melhor a cada dia, e acima de tudo, tenha fé em Deus e em vc mesmo. Em tudo há um propósito, acredite!

Quando se trata de amor uma boa parte se sente vulnerável. Apenas acredite em você mesmo, pois quando vale a pena lutar por amor o resto são apenas detalhes e cada pedaço de esperança que você tinha no final vai se tornar uma nova vida.

Coisas preciosas. Deve-se cuidar. Deus nos dá a sorte de poder cultivar. Cultivemos os gestos simples. O caráter e o respeito. Os sorrisos. As palavras que se dizem. Acredite em tudo sim! Porque se formos viver ao redor de fingirmos ser quem não somos, perderemos nossa essência... Por mais que se sofra decepções... Saiba de uma simples e grandiosa coisa... Você viveu intensamente a verdade da situação! Seu coração acreditou. Se preparou para aquilo...E se não foi correspondido... A quem deve, será sentido.

Confie em si mesmo! Acredite, faça e aconteça! Creia no seu potencial!
A gente só aprende a viver de verdade quando começa a confiar na própria capacidade, quando se nutre de doses diárias de boa autoestima!

Acredite em você, véi, trabalhe, não pise em ninguém, se esforce, seja o melhor que você⁠ puder em tudo, que o sonho vem, Deus te escuta!

⁠ Um dia eu precisei levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Isso não significa que você não pode chorar ou ficará triste em alguns momentos. Chorar é coisa de gente corajosa. Por vezes somos expostos ao sofrimento. Quando uma relação acaba, quando perdemos alguém, quando perdemos o caminho ou quando perdemos tudo o que a gente pensou que fosse sólido demais para acabar. Eu não sei ao certo quando isso passa, mas eu sei que o tempo vai passar e, junto a ele, vamos aprender a conviver com o que ficou. Vamos reaprender a amar e a continuar. Vamos reaprender a fazer novos caminhos, outras escolhas e a tornar outros momentos inesquecíveis. A gente precisa acreditar nisso para dar o próximo passo, sabe? Tudo o que eu sou, eu devo a essa capacidade que as dificuldades me ensinaram. E se eu pudesse te abraçar com uma frase, seria essa: acredite na sua capacidade de superar!

⁠A verdadeira deficiência esta nas pessoas que se limitam;
e tentam limitar quem deseja fazer o que elas não conseguem!

Acredite em você , porque se não confiarmos em nós mesmos , quem confiará? ⁠

Acredite e faça imediatamente algo! Se não der, volte e faça de novo. Se ainda assim nada acontece, faça novamente, só que diferente.