Poemas Reflexivos

Cerca de 230652 poemas Reflexivos

O enigma da vida ainda está por descobrir, por isso tentarei encontrá-lo antes de partir.

Inserida por Catarina28

compartilhar experiências de vida, é descer ao mais profundo do eu, para descobrir-se; compartilhar as descobertas vividas, é crescer

Inserida por ima

Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.

Inserida por JaksonTrindade

Sou amante dos meus amantes e amante de tudo o que é, pela vida permitido a descobrir.

Inserida por lipsico

Quero que hoje seja um dia mágico e marcante em nossa vida, Eu não quero descobrir a razão que me fez perde-lá e sim a razão que fez você e eu nos amar.. espero que a partir de hoje possamos traçar uma nova trilha, sei que seremos felizes e apaixonados como antes e saberemos lidar com as diversas situações.. Quando alguém bater na sua porta hoje, atenda, pois é um cara que te AMA e quer ser amado em retribuição, que procura um novo recomeço..

Inserida por HenryGambi

Venho desde há muitos anos tentando descobrir um instante do futuro da minha vida.

Inserida por DavidZac

Tudo na vida tem sua utilidade: basta tão somente descobrir a forma correta de utilizá-la.

Inserida por Valdeci-Nogueira

o meu objectivo nesta vida passa pela felicidade e por descobrir qual a minha função neste Mundo , todos estamos aqui por alguma razão ao longo da vida vamos descobrindo porque estamos aqui

Inserida por PensadorBaralhado

Você vai descobrir que a vida muda muitas vezes, meu conselho é você mude com ela.

Inserida por K.Novartes

Passamos a vida tentando descobrir a verdade das coisas, mas triste é qd descobrimos a realidade, nem sempre ela é doce. São nessas horas que fechamos os olhos e nos camuflamos novamente, tudo fica mais fácil.

Inserida por Gabiantunes

O meu maior ofício na vida é descobrir quem eu sou. Fico tentando me equilibrar entre o que eu penso, e o que eu aprendo. Se sigo o meu coração, sou enganada por ele, se sigo o que aprendi, percebo que não é suficiente. Então medito a Palavra de Deus, e Deus vai me desvendando à mim, assim me conecto com a minha essência, não comigo, que não sou mais genuína. E nessa busca pela integridade própria, busco a santidade, e percebo que somente esse caminho me fará encontrar o maravilhoso propósito de Deus para mim.

Inserida por Marinaferlete

Passei a vida toda acreditando que a ordem dos fatores não altera o produto, até descobrir que quando se trata de tempo (passado, presente e futuro), o resultado pode ser desastroso, eu diria até fatal se sua ordem lógica for alterada.

Inserida por ednafrigato

Se um dia descobrir como tudo começou, conte-me, a vida é feita de sucessões de fatos feitos de forma madura ou prematura.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A vida é cheia de segredos e mistérios,coisas diferentes para descobrir vamos tenha coragem siga sua vida sejá feliz faça oque você gosta,e se as pessoas falarem mau de você idai siga a sua vida e seja feliz ....

Inserida por janinha-knoll

Sorte, foi esbarrar em teu olhar em uma dessas esquinas da vida, e descobrir em teus olhos negros repletos de languidez, o motivo que me faltava pra sorrir.

Inserida por ednafrigato

Quais são os seus talentos? A maioria das pessoas passa pela vida sem descobrir seus talentos! Posso dizer que quando descobrimos nossos talentos e alinhamos ao nosso propósito de vida, o que fazemos passa a ter um significado diferente, tudo passa a fazer sentido e a vida fica muito mais divertida, é como se estivéssemos vivendo um sonho!

Inserida por agapedobrasil

Entre a distância do erro para o acerto está a busca. A busca em descobrir, em aprender.
A vida é nada senão uma busca constante.

Inserida por SandraCampos

Não se surpreenda se descobrir que falta apenas esforço para realizar-se na vida.

Inserida por ursaia

No fim do caminho da vida, possamos descobrir que a paz do espírito, a simplicidade e o sorriso, valiam Ouro.

Inserida por NiravaGulaboBeth

"Viver, Viajar, Descobrir, Sonhar, Sentir... Desfrutar tudo que a vida nos dá."

Inserida por TainanAlvesXXl