Poemas Reflexivos

Cerca de 232539 poemas Reflexivos

⁠A maturidade ensina quando, quanto, onde, porque, o que, como e quem? Acertou as respostas? Passou na prova da vida!

A vida é assim um dia feliz , outro triste . Quem seriamos nos sem esses relevos ? Tornamos cada vez mais forte diante dessas barreiras

Se aparecer na tua vida alguém que só dá valor ao que você pode proporcionar então ⁠desapareça dessa relação que só vai te proporcionar infelicidade.

Olha só nossa vida como está nos dias de hoje, são os últimos dias, quem sabe o amanhã não haverá.

Enquanto há folego "Lute do seu jeito, lute por você, lute pela sua vida, pelo que você tem direito e pelas pessoas à quem você ama, mas não faça mal à alguém"

Se me perder, não pare para me procurar, e se me encontrar, me deixe, pois não estarei no mesmo caminho em que você está.⁠

⁠Não é o salário que motiva o policial e sim a satisfação em ser o primeiro passo para à justiça. Não há como se pagar o preço justo pra quem arrisca sua própria vida em serviço.

⁠As vezes é preciso abrir os olhos de nossas almas para enxergarmos o que está no exterior. Acostumamos a olhar apenas para dentro de nós. Somos levados a acreditar que dentro do nosso mundo particular tudo está perfeito. Mas isso é segundo nosso próprio juízo e esquecemos a beleza que nos cerca. Uma praia sem o sol, sem a areia, sem os pássaros e animais marinhos, sem a vegetação e sem alguém para lhe contemplar seria apenas uma porção de água.

Para existir o sim tem que existir o não e ao transformar tudo em "coisas bonitinhas" perde-se a essência da vida

Vida
Viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser enegia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentimentos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou nem isso. É estar integralmente a cada momento ou liberar a alma para voar.

" As coisas simplesmente acontecem e forçar a barra pode ser a escola, para aprender o que é sim e o que é não...

Se meu coração for um jarrinho para plantar as sementes da vida, entregues diariamente pela Graça Divina, o farei jardim, e cuidarei para que seja o mais lindo possível.

Escrever é dar vida aos pensamentos que voam, pedindo para que existam em outros céus.

A vida é um livro escrito por Deus, há qualquer momento ele pode determinar o capítulo final.

No momento que você compreender que a felicidade está na simplicidade da vida, você alcançou a plenitude.

"Chega um momento em nossa vida que paramos de dar tantas explicações. Chega um certo momento em que o que o outro pensa, não nos importa mais. Chega uma hora em que, simplesmente, trocamos o 'não foi isso que eu quis te dizer' por 'entenda como você quiser'."

"Dizer certas coisas a quem as não sabe compreender ou apreciar, ou a quem as não aproveita, é o mesmo que jogar as suas pérolas aos porcos. Concentre-se, sobretudo, em pessoas receptivas àquilo que você tem a oferecer-lhes."

E quando olhei pra trás e, finalmente, entendi porque só me dei mal, eu decidi pensar em mim.

⏳ O valor de cada coisa é a quantidade de tempo que você gasta com cada uma delas. E algumas coisas podem sair caras demais. ⌛

Agradeça e sinta tudo o que aconteceu com você durante este ano, porque viver não tem fórmula certa. Porque o único sentido da vida é viver. Viver as coisas boas e viver as coisas ruíns. Viver o que vier. Do jeito que der. Porque viver, antes de tudo, é viver, e, apesar do pesares, e apesar de tudo, ser feliz assim mesmo. Boas festas. Feliz Ano Novo! E vamos dar vivas a todos que por aqui, neste planeta, passaram e que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para a nossa felicidade. E vamos dar uma salva de palmas ao ano que está terminando. E muitos vivas ao ano que está chegando. Vivas ao nosso riso. Vivas ao show da vida! Viva! E que Deus nos salve sempre. Salve-nos todos nós! 🎉