Poemas Reflexivos

Cerca de 232524 poemas Reflexivos

⁠Na estrada da vida caminhar é preciso, o que não vele é parar, mesmo em passos lentos, continue seguindo em frente.

⁠A vida atravessa tudo, atravessa uma pedra, a camada de ozônio, geleiras. A vida vai dos oceanos para a terra firme, atravessa de norte a sul, como uma brisa, em todas as direções. A vida é esse atravessamento do organismo vivo planeta numa dimensão imaterial.

⁠"Se nessa vida a gente não for capaz de servir aqueles menos favorecidos do que nós, seremos nós os miseráveis e não eles."

⁠A vida não é fácil, em vários momentos você tem de se reiventar, recomeçar ou mudar totalmente seu rumo, não tenha medo das mudanças elas fazem parte da sua jornada, siga em frente e viva o que tem de ser vivido!!!

A vida, como a lua, é feita de fases, mas será que há tempo de esperar elas passarem antes mesmo de surtar?

Há momentos em nossas vidas em que a vida é gentil conosco, em que recebemos um segundo a mais, um minuto a mais, um momento a mais com aqueles que amamos.

Tínhamos 20 anos, estávamos morando em Nova York, tentando ganhar a vida e encontrar o amor. E pensamos: isso poderia virar uma série!

⁠A arte vem do íntimo de um coração transbordante de emoção.
Ela grita silenciosamente o que a alma tenta expressar.

Dificuldades não te fizeram parar no passado e não te travam agora, pensamento com atitude positiva para combateres momentos difíceis da vida.

Salvar a vida dele vale mais do que tudo o que vocês têm? Porque é isso que pode acabar custando.

⁠⁠Ninguém precisa saber o que você faz com seu dinheiro. Ajude alguém sempre que puder e fique na sua paz. Uma vida discreta não tem preço.

⁠"Mudar as vezes é necessário, chegarmos ao ponto que vermos a tal necessidade, seja elas por situações adversas da vida. A mudança é essencial, pensamento ou de caráter principalmente. Isso te possibilitará não só mudança de algo rotineira em sua vida, mas também, uma transformação espiritual. Te transforma numa pessoa melhor, não somente para que outros o veja assim, isso vale para si."

⁠'Em um mundo cada vez mais conectado, esquecemos de nos conectar com nossa verdadeira essência e este é um dos grandes sabotadores de vidas.'

Quando somos jovens, ninguém diz que a vida continua. Ela continua mesmo que não aprovemos seu progresso. E, às vezes, você se pega pensando: “Como vim parar aqui?”

Como pode a vida permanecer estática, quase obstinadamente resistente a qualquer mudança por anos, e, depois, sem nenhum aviso, ser inundada com tantas novidades no decorrer de poucas semanas?

Você é muito intensa. A vida vai tentar fazer você diminuir essa intensidade. Quando isso acontecer, espero que o cara que estiver ao seu lado te ajude a voltar a ser como antes, certo?

⁠É bom quando a gente encontra um sinal de poesia nesta frequência insana da vida...

Você precisa tentar recuperar a sua vida. Seguir em frente. Faça as coisas que deixam você feliz.

É com a vida como é com uma peça de teatro, – não importa por quanto tempo a ação é tecida, mas quão boa é a atuação.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta 77 (LXXVII), Sobre tomar a própria vida.

...Mais

⁠"Um brinde a vida ao lado dos amigos que escolhemos para compartilhar nossas existências, receita infalível para prolongar seus dias e duplicar sua felicidade."