Poemas Reflexivos
Nenhuma dor é maior que o dom da vida. Por mais difícil que seja algo, enquanto haver vida, haverá esperança!
as vezes paro, só paro, e começo a pensar o porque. porque insistimos no que não temos certeza, se tudo que temos de certeza pra continuar é esperança, talvez ela não temos nem de nos mesmos, mas temos esperança no próximo, talvez não temos amor a si mesmo, mas amamos alguém e por isso continuamos, temos medo de perder o pouco de humanidade que temos.
“Não se preocupe com que os outros possam dizer, pois o fundamental é sua trajetória é aplicar o bem que te leve a alcançar a sua própria excelência”
Enquanto as pessoas ficam investigado e futricando minha vida, eu trabalho gerando mais inquetaçao aos curiosos.
Não esconda quem você é por trás das maquiagens, pois, sempre haverá julgadores.
Então seja o que desejar, e deseje o que tê faça bem.
Ao longo do tempo reparei várias coisas, as vezes precisamos de amigos, porém eles somem, aparecem somente quando precisam de você... Algumas pessoas que achamos ser para sempre, não durou nem dois anos... As pessoas gostam de tomar conta de sua vida, mas varrem para debaixo do sofá seus podres... O tempo é meu maior amigo, porém inimigo pois me aproximo a cada dia de algo que não sei, esse algo é o futuro, momento incerto que podem acarretar em momentos felizes ou triste, ou a imensa inexistência de momentos, que apura morte com sabor de sorte, ou de algo que vai além.
Frágil mesmo é a vida, não está em nosso domínio e quando chega o momento final, mesmo contra todas as expectativas o único caminho é o da partida!
Quando a vida te der só limões, comece a plantar maçãs, limonada todos os dias dá uma tremenda asia.
É preciso contemplar os jardins frutados e floridos que brotam em nossos olhares quando sentimos a ternura das flores e a vulnerabilidade de seus espinhos. É preciso enraizar em nossos corações cada sentimento germinado no amor que aflora e colore o sentir. É preciso regar toda semente que floresce para em cada estação, seja onde for, desabrochar os botões da vida que queremos sentir e ser flor.
"Se nunca desprendermos de nossas emoções frustada do passado, seremos escravos dela no presente e até colocamos nosso futuro em risco."
A humanidade vive cercada por utopias universais, onde a criação de conceitos define a vida. Contudo, não há definição para tal.
Tudo que acontece em nossa vida não e atoa, tudo tem um proposito, uma lição a nos ensinar, ou algo a nos alertar !
O achismo deveria ser a "base da educação" em nosso país. Muitas pessoas falam com propriedade sobre as outras com base apenas no achismo, no que acham que conhecem...
Os legisladores aprovam e enviam ao Presidente da República para sua apreciação. O Presidente veta ou não. Se veta, a questão volta para legisladores que podem aceitar ou não os vetos. Qual o sentido nisso? Por qual motivo o Presidente apreciar se a decisão está com o legislativo?
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
