Poemas Reflexivos
"Cada um só pode dar daquilo que tem em si, portanto o melhor ou o pior do que fazemos ou expressamos, é o todo revelador da essência do que somos."
"Ter compreensão de nossa finitude e a infinita grandeza daquilo que desconhecemos, pode parecer pouco, mas são os primeiros passos para uma vida de gratidão e paz, assim pela dádiva de estarmos aqui, assim pela fortuna de cada instante de aprendizado."
O veganismo é a atitude de quem realmente quer mudar o mundo e o maior prazer que um ser humano pode ter, pois salvar o planeta fazendo o bem a todos os seres e a natureza não tem preço.
Uma jovem marujo está em alto mar. Ele se depara com a ilusão de estar estagnado ao avistar todos os lados do infinito azul. Ele sabe que incontáveis temporais irão surgir com intuito de afundar e danificar a sua embarcação, mas compreende que não há outra opção, senão resistir, abrir as velas, aprumar o manche e logo em seguida deixar o vento levar em direção ao porto. No porto, descobre que as pessoas não perguntam quantos vendavais ele teve que enfrentar, mas sim, se trouxe o navio. Ao seguir caminho, depara na reflexão de que os navios estão mais seguros nos portos, mas ascende um candeeiro: - não são pra isso que se constroem navios. Na sua última excursão, conclui: os portos são os nossos objetivos, os temporais são as dificuldades, o mar é a vida, a caravela somos nós e o vento são as mãos de Deus
"Conhecer a verdade que está no outro, é o único caminho pra fazer crescer a verdade que se traz em si."
"Não duvide. O mundo apenas reflete nossas escolhas e ações, o belo e o opróbrio são cenários que pintamos dia a dia, logo, não mire no cinza escuro que vislumbra o horizonte, mas nas cores vivas que você cultiva nas flores do seu jardim."
"Cada vida uma história, cada história um aprendizado, e mesmo que você não queira, em tudo aquilo que você aprende, está também a parcela do que você ensina. Mire em ser o exemplo de quem um dia te fez sonhar em voar."
"Não importam as circunstâncias, a forma como você reage em meio as turbulências, o quanto se dispõe pelo seu próximo, ainda que estando ambos sob a mesma tempestade, esses são os contrastes que revelam sua natureza humana, e lembre-se, cada um só pode dar um pouco, do melhor ou o pior, mas sempre daquilo que já tem em si."
"Embora infinitos os desafios que nos põem a prova dia a dia, não podemos perder de vista o que neles mais nos importa, o que, e o quanto, podemos aprender com cada um."
As pessoas que mais se vitimizam nunca evoluem, pois sempre põe a culpa de tudo no outro, e não refletem sobre seus próprios erros, para seu próprio desenvolvimento pessoal.
"A amizade é o combustível da vida, porque a felicidade que está em mim só é completada quando compartilhada com a felicidade que está no outro."
"A dor, o ódio ou o rancor são amarras que nos prendem a momentos ou pessoas que de algum modo feriram nosso coração, mas não se engane, para todos esses casos existe um único tratamento que cicatriza nossa alma, nos liberta de toda amargura e traz a paz necessária para seguirmos a caminhada, é um remédio gratuito e está ao nosso alcance servi-lo a qualquer tempo, seu nome é perdão."
"O belo e encantador que enxergamos no mundo, não pertence a ele ou sequer nele está, reside na disposição do olhar de quem vê, antes de colorir o mundo, lembre-se de que é preciso pintar a alma."
"Nossa jornada pode ser bem ilustrada pela disposição ao constante aprendizado, entre os amores e os dissabores, erros e acertos, expectativas e frustrações, desânimo e euforia, enfim, em cada passo, ali está, no amálgama dessas interações humanas, a chamada "escola da vida", onde em cada momento em que você aprende, é o mesmo instante em que também ensina."
"Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."
"Em meio a correria dos dias atuais, a delícia de encarar e superar desafios também pode ser comparada a sensação de se encantar pela vida com seus pequenos momentos fugidios de descanso e contemplação, porque para além da matéria que alimenta nosso corpo físico, estão os humores, as alegrias e os amores que correspondem e dão sentido a nossa alma."
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
