Poemas Reflexivos
Cada um tem direito à real felicidade... mas também é certo, que felicidade seria algo mais que impossível se não trabalharmos sobre nós mesmos.
Grandes recomeços começam com pequenas mudanças que se apresentam aos poucos.
É uma mudança pequenina aqui, outra ali, e um dia, você acorda e percebe que uma revolução aconteceu.
Sempre se mantenha de pé nessa vida, não importa o que venha sempre esteja bem preparado, a vida é que nem um livro cheia de surpresas você nunca sabe quem será judas entre seus conhecidos.
Há aquela máxima e frase clichê: "ninguém morre de amor" mas a decepção amorosa e o quase aconteceu, mas não foi, nos definha até o último suspiro em vida
Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.
Geograficamente estamos longe, mas nos meus pensamentos te sinto tão perto que é como se estivéssemos juntos em outra dimensão. 🌻
Os meus olhos enxergam a tristeza e a felicidade todos os dias, quando durmo e acordo, e isso torna o "meu eu" doce e amargo, sou uma fusão de dois sentimentos que o mundo colocou em mim. E confesso, não é bom, me machuca.
"Estar aberto ao novo e as novas experiências é um pressuposto da nossa evolução, aprender e crescer são ramos que se desdobram de uma mesma árvore postada no centro do jardim da nossa existência."
"Temos a escolha de dedicar nossas vidas ao acúmulo de bens materiais e formas de poder, que por sua natureza são perecíveis e efêmeros, ou por outro lado, colher o melhor de cada ser, com quem possamos estimar não o ter, mas o comprazer de compartilhar momentos felizes, a solidariedade nos instantes tristes, mas sobretudo, a semeadura daquilo que, ao fim e ao cabo, se constituíra em nosso único e verdadeiro legado, o que de bom houvermos plantado no coração das pessoas enquanto estivermos por aqui, nesta passagem fugaz."
“O carrossel nunca para de girar. Não tem como voltar ao passado, ele já era. O que importa é o hoje. Os seus pensamentos de hoje, as suas atitudes de hoje é que vão definir o seu amanhã. E mesmo assim o amanhã pode ser bem imprevisível”.
A vida não é perfeita e nem deveria ser pois se fosse qual a graça haveria em poder colecionar momentos como este...
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
